ChuNan! Top #22 – Os 5 piores fillers de Naruto

naruto pioresObras primas dos roteiristas japoneses.

Quase todos os sites de animes começaram a fazer suas homenagens a Naruto com a chegada do fim do mangá, mas aqui é diferente, iremos fazer um post especial sobre outra coisa que terá um fim também: os fillers! Uma das coisas mais marcantes do anime que parece que vai continuar após o fim, vai entender… Fillers são aqueles episódios – em Naruto a maioria eram de arcos inteiros – que não fazem parte da história original e são usados, geralmente, quando o anime está muito próximo dos capítulos atuais para evitar que a animação tenha que parar e que a marca continue a ser explorada para fins lucrativos.

Obviamente eu precisava acabar com essa vergonha e falar todo o meu sentimento relacionado ao assunto. Claro que não vi os mais de 150 episódios fillers da saga clássica + Shippuden, mas vi uma quantidade razoável para poder fazer um top 5 dos piores episódios! E se você se lembra de mais histórias horríveis coloquem nos comentários, nunca é demais falar mal e é bom desabafar.


naruto thundercats5 – MIZUKI THUNDERCAT

Fase clássica: Episódio 147-148 – Confronto do Destino! Você não vai me vencer!

Então gente, sabe o que está faltando? Contar a história do Iruka e Mizuki, aquele cara lá do primeiro episódio que tentou enganar o Naruto, lembram? Então é isso, todo um arco filler sobre aquele chunnin que apanhou para uma criança que nem ao menos era um ninja e nós realmente precisávamos saber sobre sua história. Esse é um dos primeiros arcos pós luta no vale do fim, então tudo ainda girava em relação a Orochimaru e Sasuke. Mizuki recebeu o selo amaldiçoado do Orochimaru e virava um tigre quando o usava.

Todo o arco é péssimo e o vilão é um cara que nem deveria ser lembrado. Vocês realmente acham que o Orochimaru iria gastar o selo com um ninja tão inútil? E mesmo se o cara tivesse melhorado muito a sua força, ainda assim seria um inútil. É ridículo ver toda a dificuldade que o Naruto, que já tinha enfrentado tanta gente poderosa, tinha para enfrentar um cara que só havia treinado na prisão.


peido naruto4 – UM PEIDO PARA ACABAR A MISSÃO

Fase clássica: Episódio 151 – Byakugan Flamejante! Esse é o meu jeito ninja!

Um arco totalmente fanservice para aqueles que adoravam a Hinata e que torciam para a relação da mesma com o protagonista. O time dela junto com o Naruto são designados para um missão de capturar um inseto específico, o Bikōchū, um inseto que grava o primeiro cheiro que ele sente após sair do seu estado de metamorfose. Tudo isso para eles usarem como uma ferramenta para achar o nosso queridinho Sasuke.

Esse arco ficou bem marcado em mim porque eu era um que fazia parte do grupo NaruHina e foi uma das poucas historias que aprofundaram um pouco a personagem da Hinata. (Tem até uma cena do Naruto safadinho vendo a guria na cachoeira.) Enfim, o péssimo arco tinha chegado ao fim, os vilões foram derrotados e o inseto estava prestes a nascer. Só que o primeiro cheiro que ele sente é o peido do naruto. É, piada de peido e que acaba tornando todos os episódios inúteis e estraga a missão… Muito engraçado, obrigado roteirista.


naruto dinheiro3 – DINHEIRO NO JUTSU

Fase clássica: Episódio 174 – Eu não acredito, A técnica dos ricaços: Kinton no Jutsu

Uma missão muito importante para a vila de Konoha é designada para nosso querido ninja gari: enrolar durante um dia inteiro um garoto rico! Essa missão não impede Naruto de ensinar grandes valores da vida enquanto fica de babá do riquinho.

Eu não consigo nem colocar as palavras necessárias para expressar meus sentimentos sobre esse episódio. Basicamente temos uma história para o Naruto ensinar que nem tudo pode ser resolvido com dinheiro e esforço, trabalho e amizade blablabla . Era para ser engraçado, era para ser divertido, mas só foi vergonhoso, ainda mais com as piadinhas do Kinton no Jutsu que traduzido mais ou menos seria o Jutsu do Dinheiro e que basicamente era só tacar o dinheiro pra cima e um monte de pessoas iam atrás dele.


ramen rasengan2 – RASENGAN PARA BATER MASSA DE MACARRÃO

Fase clássica: Episódio 168 – A panela ferve! Misturem, amassem e cozinhem!

“Precisamos de um episódio sobre o velho do Ramen!” Realmente fizeram um episódio todo baseado no cara da barraquinha de Ramen que o Naruto come e tentaram até colocar um drama. Bom, basicamente vemos o Ichiraku desesperado para renovar sua receita de ramen, após sua filha Ayame ser sequestrada por um ninja cozinheiro que queria a receita secreta de ramen. Com a ajuda do Choji, Naruto e Sakura, o velho Ichiraku precisa fazer o ramen perfeito e salvar sua filha desses terríveis vilões!

Ok, tirando a idéia idiota de ninjas chefs, temos mais um episódio de besteirol que deveria ser divertido e é só vergonha alheia. O motivo de eu ter assistido foi só porque nele o Naruto resolveu usar o Rasengan, a técnica suprema do momento, para bater a massa do macarrão e deixá-la perfeita. Uma das primeiras demonstrações que a técnica tem mil e uma utilidades no mundo ninja, desde abrir um rombo na barriga de um inimigo até um motor de barco. Essa utilização repetida do Rasengan chegava a ser irritante, porque todo arco finalizava com o Naruto utilizando ele para vencer o vilão.


naruto robô1 – NARUTO ROBÔ

Fase Shippuden Episódio 377 – Naruto contra Mecha Naruto

Orochimaru criou um Naruto robô para capturar a Kyuubi e a Akatsuki resolve reativá-lo. Sério, não vou me dar o trabalho de explicar isso, ainda mais que tem twist do Itachi mudando a programação do robô e mostrando que Sharingan também ajuda na área de mecatrônica.

Um episódio para fazer promoção para o jogo de Naruto, que parou toda a saga da guerra para colocar um mecha no meio da vila da folha. Esse episódio é tão revoltante e imbecil que colocam toda uma história para o robô e tentam até te deixar emocionado com o seu sacrifício no fim do episódio. E TEM GENTE QUE GANHA DINHEIRO ESCREVENDO ISSO!


shino naruto0,5 – SHINO RINDO

É assustador.

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.