Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 12 a 18 de Janeiro

oricon header 12 a 18Fairy Tail aparece no topo com Magi na sua cola.

A busca por um lugar ao topo no ranking da Oricon continua. Nessa semana, a Guilda de Magos levou a melhor sobre os senhores gênios em um lançamento praticamente simultâneo. Bora conferir os mangás mais vendidos da última semana no Japão.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

oricon 12 a 18 de janeiroSemana com dois lançamentos bem conhecidos por aqui.

fairytail47Fairy Tail e Magi, ocupando a primeira e a segunda posição do ranking respectivamente. Ambos não tiveram uma semana cheia (7 dias) de vendas, por isso alguns podem estranhar os números baixos. Ambos devem ter um aumento na próxima contagem. Vale dizer que Magi ainda tem a edição especial que aparece também nesse top 10. Já Fairy Tail agora perdeu o posto de “mais vendido” da Magazine para Nanatsu no Taizai (que inclusive aparece com alguns volumes nesse ranking também). Vale lembrar que nesse volume se passam os acontecimentos do arco que terá sua adaptação em anime chegando em abril no Japão – a saga de Tartarus. No total são quase 60 capítulos cobrindo esse arco no mangá.

Além deles, Diamond no Ace é outro lançamento que aparece nas primeiras colocações, assim como o josei Kuragehime que vem embalado pelo lançamento de seu live action. Já os destaques das últimas semanas com One Piece, Blue Exorcist e Bleach continuam marcando presença no topo. Outros destaques da Shueisha são Assassination Classroom (chegando em quase 650 mil cópias), Owari no Seraph (200 mil), Boku no Hero Academia (ultrapassando as 200 mil apenas no seu segundo volume) e, claro, Haikyuu, que já está quase nas 800 mil unidades. World Trigger também vem conseguindo um ótimo número.

magi 24Shingeki no Kyojin continua aparecendo na lista, já ultrapassando 1 milhão e 600 mil cópias. Kuroshitsuji também segue fazendo bonito e beira as 600 mil (é o mangá de maior vendagem da Square Enix). A surpresa Sakamoto desu ga? é outro que ultrapassa os 600 mil volumes vendidos. Temos ainda Detective Conan 85 com mais de 550 mil cópias, um número impressionante para uma série de tantos volumes.

Como dito na última semana, Aoharaido consegue chegar na marca das 800 mil cópias vendidas antes de sair da tabela – a primeira vez que o mangá consegue esse feito. Outro shoujo que aparece na lista é o simpático, mas despercebido, Romantica Clock, com apenas 25 mil unidades na semana de seu lançamento.

Nessa semana, 15 dos 50 melhores colocados no Japão são comercializados no Brasil. A média não vem se alterando muito nas últimas semanas. Veremos se as editoras ficam de olho nessas listas em busca de possíveis potenciais de vendas para os próximos anos.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post