Comentando – Death Parade #3

comentando death parade 3Comentando o terceiro episódio de Death Parade!

Se você não viu o do segundo episódio, clique AQUI.

Lembrando que: esse post contém spoilers e recomendo que o leiam só depois de ver o episódio. Do contrário, será por conta e risco.

Nesse episódio somos apresentados a mais um casal que, aparentemente, não se conhece. Acredito que o fato de se conhecerem ou não foi algo bem interessante por parte de quem fez o anime, já que o primeiro e segundo episódio – mesmo retratando o julgamento do mesmo casal – acabaram “passando” a imagem de que ambos deveriam se relacionar de alguma forma.

Death Parade 3 (9)

Death Parade #3

“Rolling Ballade”

Enfim, o par da vez é Shigeru Miura e uma mulher que não lembra seu nome. O processo é o mesmo: primeiro eles não concordam em participar do jogo, não lembram de nada antes de parar lá, conversinha e mais conversinha e, de repente, a roleta está girando e eles começam a disputa. O jogo é o boliche, cujo as bolas são seus próprios corações; assim como nos episódios anteriores, acreditava que nesse eles também sentiriam dor ao acertar os pinos que representavam órgãos, mas dessa vez optaram apenas pelas regras normais do jogo.

Death Parade 3 (4)Com o passar da partida, descobre-se que Shigeru e Chisato Miyazaki, que lembrou de seu nome, eram amigos de infância e tinham uma amiga em comum chamada Mai Takada, a qual havia se mudado. Tá, mas qual é o clímax do episódio? Enquanto as memórias retornavam, descobrimos um plot twist: a mulher que se diz “Chisato” é, na verdade, Mai – que fez uma cirurgia plástica para ficar parecida com a antiga amiga de infância, já que Shigeru gostava da mesma e não a notava.

Um dos pontos altos do episódio foi quando, mesmo com as memórias de ambos voltando, o clima continuava “leve” entre eles. Confesso que estava esperando alguma treta do Shigeru chamando a Mai de falsa e mais algumas coisas, mas isso não ocorreu. Eles haviam aceitado tanto o fato de estarem mortos, como as atitudes de Mai diante da decisão de fazer uma cirurgia, algo que não havia sido mostrado no caso Machiko x Takashi. A compreensão mútua que havia diante da situação que poderia levá-los a um surto psicológico e atitudes extremas, na verdade, resultou em um pedido de desculpas por parte de Shigeru, que não havia percebido os sentimentos de Mai no passado, e em um date (sim, um encontro mesmo depois de mortos!).

Death Parade 3 (8)Admito que gostei muito do episódio, ainda mais por mostrar que Death Parade não acaba só em tragédia, e que ainda consegue deixar esse clima mórbido do anime mais leve e fofo – mesmo que os casais já estejam mortos. Outro fato que ainda vale destacar é que ele ainda quebra a visão de que ambos não poderiam ir para o mesmo lugar, já que o primeiro casal não foi. Foi uma boa ter mandado os dois para a reencarnação, pois é com essas decisões finais que quem assiste pode perceber que Death Parade, apesar de seguir a mesma linha para cada episódio, ainda pode surpreender.

Death Parade 3 (3)Nem preciso dizer que continuarei assistindo, certo? Com o tempo pode se tornar cansativo ver sempre o mesmo processo, mas tenho grandes expectativas em relação aos próximos casais e até com os personagens, que são um verdadeiro mistério. Gostou do episódio? Achou a decisão dos nosso juízes a certa? Não? Comente! Nos vemos no próximo Comentando!

Death Parade 3 (7)

Death Parade 3 (6)

Death Parade 3 (5)

Death Parade 3 (3)

Death Parade 3 (2)

Death Parade 3 (10)

Death Parade 3 (1)

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post