Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 02 a 08 de Fevereiro

header naruto oriconÚltimo volume de Naruto.

E no ranking da Oricon dessa semana, temos um top 10 que envolve despedidas e lançamentos. E um monte de caras muito conhecidas no restante da tabela. Será que seu mangá favorito vendeu bem na semana de estreia? Ou conseguiu se manter? Descubra agora.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

oricon 02 a 08E no primeiro ranking de fevereiro, é Naruto quem se destaca.

Naruto 72Em uma semana, o último volume do mangá vendeu quase 200 mil unidades a mais do que o penúltimo em duas semanas (esse, que por sinal, aparece também nesse ranking ultrapassando 1 milhão de cópias). Isso demonstra a força de Naruto mesmo depois de tantos anos, e também a loucura do pessoal em conseguir o último volume logo. Aparentemente existirá uma versão super limitada desse último volume, vendida somente no Japão, com uma porrada de brindes, incluindo boxes para armazenar toda a coleção.

Nisekoi aparece em segundo no ranking da semana e vem se destacando nas vendas para uma comédia romântica da Jump – e ainda contando com uma edição especial algumas posições depois. Em terceiro, Kimi ni Todoke continua segurando seu posto de shoujo mais vendido do Japão. Porém, nessa edição, com um diferencial: as vendas praticamente se equipararam com Aoharaido, que tem basicamente metade dos volumes. Ninguém sabe se Kimi ni Todoke está para acabar, e se surgirá um novo Aoharaido para encostar nas vendas do mesmo (apesar de apostarem muito em Ore Monogatari), mas o fato é que muita gente acha que a história já poderia se encaminhar para o final.

No top 10, vale destacar ainda Yowamushi Pedal – entrando com o mangá e a antologia (uma coletânea com pequenas histórias de vários autores) – e a estreia de dois mangás: Salaryman Exorcist (spinoff de Blue Exorcist, publicado no Brasil pela editora JBC) e Hetalia World Stars (sim, aquele mesmo Hetalia que agora está ganhando uma “história paralela”).

Hinomaru Zumou 3Entre os que já estavam no ranking na última semana, podemos destacar a presença novamente de mangás hits como One Piece, Fairy Tail, Magi, Shingeki no Kyojin, Blue Exorcist e diversos volumes de Nanatsu no Taizai. Já como destaque “negativo” ou ao menos decepcionante, vemos Hinomaru Zumou vendendo muito pouco com seu volume 3 apesar dos bons rankings na revista semanal. Diferente de Boku no Hero Academia que vem se tornando um grande hit de vendas com apenas 2 volumes, Zumou não consegue a mesma atenção. Veremos se a Shueisha pretende lançar algum plano de marketing para a série.

Nessa semana, 20 dos 50 mangás da lista são vendidos no Brasil. Um número muito bom (mesmo se contarmos que grande parte seja somente de um mangá – Nanatsu no Taizai). Na próxima semana, seguimos ansiosos para conferir se Naruto conseguirá continuar se destacando e para vermos os lançamentos que prometem modificar bastante a tabela. Até o próximo ranking!

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post