Mangá de Operação Big Hero terminará em março no Japão

BH6As aventuras de Hero e Baymax estão chegando ao fim.

A mais recente edição da Magazine Special está anunciando que o mangá da animação da Disney, Operação Big Hero, será finalizado na próxima edição da revista, prevista para o dia 20 de março.

A história se passa na cidade futurística de San Fransokyo e gira em torno de Hiro Hamada, um menino-gênio da robótica, que perde seu irmão, Tadashi, em um misterioso acidente; e Baymax, um robô construído pelo próprio Tadashi. Os dois, juntamente de seus amigos, Go Go Tomago, Honey Lemon, Wasabi e Fred, tentam desvendar o mistério e ainda têm de lidar com um vilão que usa uma máscara kabuki.

A versão em mangá de Operação Big Hero (ou Big Hero 6) foi criada por Haruki Ueno – mesmo autor de Phi Brain – Saigo no Puzzle e Exile Monogatari – e lançada pela Kodansha, na revista Magazine Special; também teve seu prólogo, “episódio 0”, publicado na Shonen Magazine. A animação foi a única que ganhou uma “adaptação completa”, enquanto outros títulos, também da Disney, como Enrolados, Wall-E e Piratas do Caribe – O Baú da Morte ganharam adaptações no formato one-shot .

Aqui no Brasil, o mangá está sendo publicado pela Editora Abril e atualmente se encontra no primeiro volume.