Mangá de Operação Big Hero terminará em março no Japão

BH6As aventuras de Hero e Baymax estão chegando ao fim.

A mais recente edição da Magazine Special está anunciando que o mangá da animação da Disney, Operação Big Hero, será finalizado na próxima edição da revista, prevista para o dia 20 de março.

A história se passa na cidade futurística de San Fransokyo e gira em torno de Hiro Hamada, um menino-gênio da robótica, que perde seu irmão, Tadashi, em um misterioso acidente; e Baymax, um robô construído pelo próprio Tadashi. Os dois, juntamente de seus amigos, Go Go Tomago, Honey Lemon, Wasabi e Fred, tentam desvendar o mistério e ainda têm de lidar com um vilão que usa uma máscara kabuki.

A versão em mangá de Operação Big Hero (ou Big Hero 6) foi criada por Haruki Ueno – mesmo autor de Phi Brain – Saigo no Puzzle e Exile Monogatari – e lançada pela Kodansha, na revista Magazine Special; também teve seu prólogo, “episódio 0”, publicado na Shonen Magazine. A animação foi a única que ganhou uma “adaptação completa”, enquanto outros títulos, também da Disney, como Enrolados, Wall-E e Piratas do Caribe – O Baú da Morte ganharam adaptações no formato one-shot .

Aqui no Brasil, o mangá está sendo publicado pela Editora Abril e atualmente se encontra no primeiro volume.

Related Post

Há 9 comentários

  1. Avatar

    Como assim vai ser finalizado em Março?
    A Abril está vendendo ele com um anúncio na capa de “Coleção em 2 volumes”, e o segundo chegou nas bancas essa semana com o aviso de “Edição Final”.
    Alguém consegue explicar? Será que não é outra história tipo os vários Steins; Gate que existe?

    Responder
  2. Avatar

    Eu adorei o filme, mas uma amiga comprou o mangá e não li, só dei uma olhada por cima e não gostei muito do que vi…sei lá, talvez seja porque eu não goste muito quando alteram como aconteceu algumas coisas (mudaram até o jeito que o Tadashi morreu, pô ‘-‘); e olha que por mais que tenha adorado o filme, ainda prefiro anime/mangás do que a Disney em si, mas dessa vez foi ao contrário.
    Acho que deviam lançar a HQ em que ele foi baseado no que uma adaptação da adaptação lol

    Responder
    1. Avatar

      Isso de lançar a HQ é com a Panini e não com a Abril, pois é ela quem publica atualmente os quadrinhos da Marvel Comics (lembrando que este filme se baseia em uma equipe que até pouco tempo era esquecida da editora americana). Mas tendo o selo Disney, já que o Big Hero 6 agora virou marca Disney, vai ser meio que uma batalha judicial entre Panini e Abril, então melhor não.

      Responder
    2. Avatar

      Não espero grande coisa. A HQ é horrível e tem muito pouco a ver com o filme. Só pra você ter uma ideia, na HQ Baymax é um guarda costa robô criado por Hiro que se transforma em uma espécie de Dragão, Honey Lemon é uma agente secreta que tem uma bolsa mágica, Gogo é uma criminosa que tem o poder de virar uma bola de energia, Wasabi tem o poder de invocar objetos cortantes do nada, e Fred pode virar um lagarto gigante parecido com o Godzilla.

      Responder
  3. Avatar

    Queeee tal fazer uma matéria sobre os mangás que a Abril está trazendo para o Brasil?
    Fui na banca hoje e tive a deliciosa surpresa de ver “O Estranho Mundo de Jack” relançado! 😀

    Responder
  4. Avatar

    Comprei o meu ontem, nem sabia que ía lançar, até que eu gostei da arte mas a história é diferente do filme (só que melhor que a do HQ) estou curiosa para saber como vai acabar.
    Mas no mangá diz que acaba no volume dois, como assim? Naõ to entendendo nada @-@

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *