Mythical Detective Loki Ragnarok chega ao fim no Japão

ragnarokVocê lembra disso no Animax?

Se você é da geração Animax com certeza de Mythical Detective Loki Ragnarok (e se confundia achando que tinha alguma coisa a ver com o jogo). Foi um dos animes da “primeira leva” do canal, logo quando estreou. Eis que o mangá chegará ao fim no Japão – de novo. Como assim de novo? Porque essa é a terceira série de Ragnarok que vai chegando ao fim! A autora Sakura Kinoshita anunciou que em março chega ao fim na revista Mag Garden o mangá Mythical Detective Loki Ragnarok – Shin Sekai no Kamigami (Os Deuses do Novo Mundo). A série, que começou a ser publicada em 2011, terá um total de 6 volumes encadernados e deve encerrar de vez a franquia. Antes disso temos o mangá Mythical Detective Loki Ragnarok (5 volumes, lançado em 2002) e Mythical Detective Loki (7 volumes, lançado em 1999 – porém em outra editora, a Square).

A história de mistério segue o deus Loki Norse depois que ele é exilado para o mundo mortal na forma de uma criança humana. Ele deve coletar auras do mal, a fim de voltar para o mundo dos deuses. Para isso ele contará com uma agência de detetives para alcançar este objetivo e retornar ao seu mundo.

No Brasil, o único contato com a série foi, de fato, o anime exibido no extinto Animax sem muito alarde – o que praticamente descarta uma probabilidade da série em mangá aqui.

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post

Há 9 comentários

  1. Avatar

    Quanto tempo que eu tinha visto este anime!
    Lembro-me de ter visto alguns episódios no Animax e depois resolvi assistir o anime inteiro em japonês. Se não me engano a forma adulta do Loki era do Wendel Bezerra (me corrijam se eu estiver errado XP)

    Responder
    1. Avatar

      Era o Wendel mesmo que dublava a forma adulta do Loki, a dublagem era legal. Foi um anime bem simpático reprisado bastaaante pelo Animax, hehe! No canal, o nome era Mythical Sleuth Loki.

      Responder
  2. Avatar
    Lelouch Lamperouge |

    Nossa! Senti saudades do Animax nesse momento, eu adorava assistir esse anime.
    Meu personagem favorito, ou melhor, a minha personagem favorita era a Mayura, gostava quando ela dizia “É um mistério misterioso!” ou “Fushigi Mystery!” no original japonês. XD

    Responder
  3. Avatar

    Lembro da época em passava ela no Animax. Se eu não me angano era aas 16h que passava, depois era Nadescico. Bons tempos. Aonde acho essas series dubladas?

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *