Mythical Detective Loki Ragnarok chega ao fim no Japão

ragnarokVocê lembra disso no Animax?

Se você é da geração Animax com certeza de Mythical Detective Loki Ragnarok (e se confundia achando que tinha alguma coisa a ver com o jogo). Foi um dos animes da “primeira leva” do canal, logo quando estreou. Eis que o mangá chegará ao fim no Japão – de novo. Como assim de novo? Porque essa é a terceira série de Ragnarok que vai chegando ao fim! A autora Sakura Kinoshita anunciou que em março chega ao fim na revista Mag Garden o mangá Mythical Detective Loki Ragnarok – Shin Sekai no Kamigami (Os Deuses do Novo Mundo). A série, que começou a ser publicada em 2011, terá um total de 6 volumes encadernados e deve encerrar de vez a franquia. Antes disso temos o mangá Mythical Detective Loki Ragnarok (5 volumes, lançado em 2002) e Mythical Detective Loki (7 volumes, lançado em 1999 – porém em outra editora, a Square).

A história de mistério segue o deus Loki Norse depois que ele é exilado para o mundo mortal na forma de uma criança humana. Ele deve coletar auras do mal, a fim de voltar para o mundo dos deuses. Para isso ele contará com uma agência de detetives para alcançar este objetivo e retornar ao seu mundo.

No Brasil, o único contato com a série foi, de fato, o anime exibido no extinto Animax sem muito alarde – o que praticamente descarta uma probabilidade da série em mangá aqui.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Micael Okamura

    Porra, isso me traz nostalgia!!!
    Queria o Animax de volta, o bom e velho Animax, odiei o que fizeram com ele!
    Eram bons tempos.

  • gabrielgmt

    Quanto tempo que eu tinha visto este anime!
    Lembro-me de ter visto alguns episódios no Animax e depois resolvi assistir o anime inteiro em japonês. Se não me engano a forma adulta do Loki era do Wendel Bezerra (me corrijam se eu estiver errado XP)

    • gabrielgmt

      Era a voz*

    • Flynn

      Era o Wendel mesmo que dublava a forma adulta do Loki, a dublagem era legal. Foi um anime bem simpático reprisado bastaaante pelo Animax, hehe! No canal, o nome era Mythical Sleuth Loki.

  • Eu vi novamente ano passado.

  • Tati Reis

    Noooossa, nem lembrava mais, ô tempo bom saudades do animax Ç.Ç

  • Lelouch Lamperouge

    Nossa! Senti saudades do Animax nesse momento, eu adorava assistir esse anime.
    Meu personagem favorito, ou melhor, a minha personagem favorita era a Mayura, gostava quando ela dizia “É um mistério misterioso!” ou “Fushigi Mystery!” no original japonês. XD

  • Carlos

    Lembro da época em passava ela no Animax. Se eu não me angano era aas 16h que passava, depois era Nadescico. Bons tempos. Aonde acho essas series dubladas?

    • Carlos

      *Nadesico