Editora JBC relançará o mangá Eden – It’s an Endless World!

Eden Manga JBCTítulo cancelado pela Panini anos atrás volta em nova casa.



A editora surpreendeu a todos com um anúncio de relançamento. Diferente de antes, quando os relançamentos eram mangás que a própria editora havia trabalhado – casos de Sakura, Rayearth, Love Hina, Rurouni Kenshin e Yu Yu Hakusho – agora ela opta pelo lançamento de um mangá cancelado anteriormente pela Panini. Trata-se de Eden – It’s an Endless World, mangá de Hiroki Endo concluído com 18 volumes entre 1998 e 2008. O mangá chegou a ser lançado no Brasil pela Panini em 2003, em um dos primeiros lançamentos da editora (tanto que vinha em formato meio-tanko e páginas espelhadas). Depois de um tempo – e muito rolo – o mangá foi cancelado com 23 edições (cerca de 12 da original), quase 10 anos atrás.

Não é a primeira vez que uma editora utiliza-se de republicações de outras. A própria JBC chegou a publicar Evangelion e Cavaleiros do Zodíaco (ambos da Conrad), enquanto a Panini conta no seu catálogo com Dragon Ball, One Piece e Monster (todos da Conrad também). Quando um contrato expira ou é quebrado, qualquer editora pode tentar negociar um título novamente.

A história acontece em meio ao pânico de uma pandemia mundial que mata 15 por cento da população e aleija muitos mais, uma organização secreta, a Propater, derruba a ONU e toma o controle de grande parte do mundo. Um menino e uma menina, criados em um centro de pesquisa virologia abandonado, imune ao vírus, são atacados pelo Propater e fogem. Baseado fortemente na mitologia gnóstica, todos os personagens principais são nomeados com base em divindades gnósticos, e têm funções análogas.

Mais detalhes serão revelados em breve.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.