JBC lançará o mangá Terra Formars

Terra FormarsBaratas invadindo o Brasil.



A JBC acaba de anunciar mais um dos seus títulos em comemoração aos seus 20 anos. Trata-se de Terra Formars, mangá de Sasuga Yu e Tachibana Kenichi serializado desde 2011 na revista seinen Young Jump. Atualmente o título se encontra com 12 volumes e está em andamento. Em 2014, a série ganhou uma adaptação animada pra TV em 12 episódios e 2 OADs que acompanharam os volumes 10 e 11 do mangá. Embora a repercussão não tenha sido como o esperado (muitos acreditavam que a série seria o novo Ataque dos Titãs), o mangá conseguiu um up razoável nas vendas – que já eram muito boas – no Japão.

A história de Terra Formars se passa por volta do ano de 2577, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas. A ideia era ter a certeza que tudo em Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que o primeiro ônibus espacial humano que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis imagens humanoides, com um grande poder de destruição. A missão então vira outra: destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo.

Mais detalhes serão revelados em breve.

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post

Há 21 comentários

  1. Avatar

    Huummm… a briga entre JBC e Panini está ferrenha…
    Bem, o que mais me intrigou na notícia foi a seguinte frase “muitos acreditavam que a série seria o novo Ataque dos Titãs”, sério isto?? O_O
    Como se um ‘fenômeno’ daqueles ocorresse todo dia…u_u
    Cara, nêgo acredita em cada merda que eu vou te contar, parece até piada…
    Fora que as vendas de Shingeki antes do anime eram bem menores do que as vendas das ‘baratonas’, ou estou viajando?

    Responder
    1. Avatar

      Oi! As vendas do Shingeki já eram enormes antes do anime x) Se vc pesquisar por exemplos, mais vendidos de 2011(anime Shingeki é de 2013) o volume 3 já tinha vendido 750k! E tinha este hype mesmo em Terra Formars, já q o mangá vendia(ainda vende) mt bem antes do anime.
      Pessoalmente eu acho um puta mangá XD Mas foi um estúdio novato q fez o anime, fez mt.mal e estragou tudo :/

      Responder
    2. Avatar

      está sim dificilmente formars vai vender igual a shingeki pelos motivo de Ele ja teve o anime, que pra muitos faria o mangá deslanchar em vendas mas não foi o que aconteceu o anime não foi bem recebido e não foi o que esperavam outro fator mas agora sendo minha opinião, Shingeki é bem mais comercial do que as Baratas Pretas gigantes!!!

      Responder
  2. Avatar

    OWYEAH!!!
    Seinens entrando em cena forte, muito bom ver isso acontecendo, só espero que não pare por aqui, já tivemos um mini start com os anunciamentos de shoujos.

    Responder
  3. Avatar

    Com certeza vou comprar, se não achar nas bancas aqui em Manaus (é possível que tenha, já achei Level E) vou comprar pelo site, o frete é grátis mesmo rs

    Responder
  4. Avatar

    HA HA!
    Até que fim!!
    esperava que fosse pela panini, acho que faz mais o perfil de lá

    mais tá valendo… só espero que tenha pags coloridas como VINLAND SAGA que é show tb

    valeu!!

    Responder
  5. Avatar

    Só eu acho estranho o fato de mandarem baratas para verificar a possibilidade de vida humana? Por favor me expliquem a semelhança entre baratas e humanos.
    Fora esse pequeno (gigante) detalhe, o mangá é razoável.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *