Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 16 a 22 de Março

header oricon 16 a 22Kodansha domina a lista, mas é um mangá da Shueisha que lidera.

Depois de uma semana de poucos lançamentos, a Kodansha colabora com o Chuva de Nanquim e coloca a venda muitos títulos e mangás novos no Japão. Mesmo assim, quem lidera é um mangá de sua principal concorrente. Vamos conferir como ficou o ranking dessa semana?

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

ORICON16a22Mais uma semana de muitos lançamentos no Japão. E dessa vez com muitos gêneros variados.

Tokyo Ghoul re 2Quem tem o topo é Tokyo Ghoul: Re, que consegue mais de 430 mil unidades vendidas em sua primeira semana do volume 2 e mantém o ótimo número da série. Não se espantem se o mangá aparecer no Brasil no segundo semestre. Logo atrás, temos Fairy Tail, que mesmo perdendo o posto de mangá mais vendido da Shounen Magazine para Nanatsu no Taizai, continua tendo números bastantes expressivos para uma série prestes a alcançar 50 volumes. Diamond no Ace completa o top 3 e mostra como a série de baseball vem conseguindo destaque – não a toa que o anime continuará por muito mais tempo.

Falando em mangás de esporte, outros três marcam presença no top 10. São eles Ahiru no Sora 40 (o mangá de basquete com suas capas bem… diferentes), Baby Steps 34 (representando o tênis) e Area no Kishi 45 (ironia o representante do futebol ser o último da lista). Por coincidência, todos eles são publicados na Shounen Magazine, que parece adorar mangás do tipo. Falando nela, mais um título de lá está nos dez primeiros – Kamisama no Iuutori Ni 11. Outra grande alegria do ranking dessa semana é ver os shoujos em posições realmente boas. Skip Beat 36 e Akatsuki no Yona 17, em apenas 2 dias nas lojas, contabilizam 113 e 80 mil respectivamente em vendas. LDK aparece logo em seguida, em décimo primeiro, já somando mais de 130 mil cópias.

Prison School 16Falando agora de mangás que receberão adaptações animadas, Himouto! Umaru-chan 5 conta com mais de 50 mil cópias na semana de lançamento. Já Yamada-kun to 7-nin no Majo 16 tem seu lançamento discreto, com pouco mais de 40 mil unidades – a expectativa é que seu anime aumente muito as vendas do mangá. Monster Musume 7 em compensação, já está batendo na casa dos 100 mil em duas semanas e deve aumentar ainda mais com a série. O engraçado é que tal mangá já é um sucesso nos EUA, antes de qualquer promoção animada. Denpa Kyoushi 15 também tem lançamento tímido com apenas 30 mil cópias, enquanto Prison School, pelo contrário, já bate quase nas 180 mil unidades vendidas. Kyoukai no Rinne, mangá de Rumiko Takahashi, é outro que tem estreia ainda mais “em branco” com apenas 23 mil unidades no volume 24.

Mais uma vez podemos destacar o sucesso do anime de Assassination Classroom. Seu volume 1 já está quase na marca de 1 milhão e 400 mil unidades vendidas e a tendência é que aumente ainda mais. E aliás, Assassination é um dos poucos mangás da lista dessa semana publicados no Brasil. Nanatsu no Taizai e Fairy Tail completam os “nacionais”. Muito pouco, convenhamos. Veremos se na próxima semana conseguimos uma experiência melhor e mais títulos que apareçam sendo vendidos no Brasil.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.