Mangá de Psychic Detective Yakumo em hiato indeterminado no Japão

Yakumo HeaderSuzuka Oda tem licença de maternidade a partir deste mês.

A edição de junho da revista shoujo Kadokawa Monthly Asuka comunica nesta sexta-feira aos seus leitores que Psychic Detective Yakumo, mangá de Suzuka Oda entrará em um hiato indefinido a partir deste mês devido a artista estar em licença de maternidade.

No anúncio, Oda escreve que ela “vai continuar cuidando de sua saúde constantemente para que ela possa voltar a trabalhar no mangá o mais rapidamente possível”.

A história do mangá segue Yakumo, um jovem que pode ver os espíritos de pessoas mortas, com seus olhos vermelhos. Ele usa esta habilidade como um dom para resolver casos de assassinato, e é acompanhado por sua colega Haruka – que é totalmente apaixonada por ele.

Oda lançou o mangá na Monthly Asuka em 2009. A editora Kadokawa publicou até o momento 12 volumes compilados (o último em setembro do ano passado). No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini desde março de 2013 e nesse mês alcança a publicação japonesa, entrando em hiato também.

Psychic Detective Yakumo adapta série de novels de mesmo nome de Manabu Kaminaga. Desde 2004, Kaminaga escreveu oito volumes da história principal e um volume spinoff desta série. A história já foi adaptada para um dorama em 2006 e duas séries de mangá. Ritsu Miyako desenhou um mangá entre 2007 e 2008 na revista Hana to Yume, da Hakusensha, com 2 volumes compilados. Já a nova série, correspondente a esse mangá, também foi adaptada em um anime para TV em 2010.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.