Rosto de Kakashi poderá ser revelado em Exposição de Naruto

naruto exposiçãoSerá que agora vai?

Se existe um mistério que ficou no ar ao final de Naruto foi: como é o Kakashi?

A Exposição de Arte de Naruto, que estreia em 25 de abril em Tóquio, pode revelar mais um segredo restante na série: o rosto de Kakashi. O “ninja copiador” quase sempre é retratado vestindo uma máscara que cobre até o nariz. Mesmo quando ele remove sua máscara, o criador do mangá, Masashi Kishimoto, escurece o rosto para que os fãs nunca tenham visto a cara aberta de Kakashi.

Mas isso pode mudar durante a exposição. O Livro de Visitas Oficial Shinden Fuu no Sho inclui novas páginas do mangá. Em uma das páginas, Naruto, Sakura e Sasuke estão discutindo a melhor forma de descobrir o rosto de Kakashi.

Exposição NarutoA exposição também vai vender um guia especial por ¥ 1.300 (cerca de 30 reais), que incluirá um longo diálogo entre Kishimoto e Eiichiro Oda, criador de One Piece e seu maior amigo e rival dentro da Shonen Jump.

A exposição será executado a partir de 25 de abril a 28 de junho em Tóquio, e de 18 de julho a 27 de setembro em Osaka. A exposição vai incluir novas ilustrações de Kishimoto criados apenas para a exposição, e um espaço de exibição com modelos, vídeos, e outras fotos dedicadas para a série.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 17 comentários

  1. Avatar
    Heitor, o atrasado |

    “[…] Em uma das páginas, Naruto, Sakura e Sasuke estão discutindo a melhor forma de descobrir o rosto de Kakashi.[…]” Onde foi que eu vi isso antes? Ah, sim, filler de Naruto… agora por que eu não tô surpreso…?

    Bom, falando sério agora, eu realmente queria saber o que tem por baixo daquela máscara e gostei da ideia, visto o que HQ’s, mangás e Naruto significam para a arte como forma de expressão (talvez, só para não perder o costume, o Kishimoto desenhe por baixo da máscara… uma outra máscara… gostei muito das tags, por sinal :D).

    Ah, temos também um precioso diálogo entre o Oda e o Kishimoto que vai dar pano para manga por muito tempo para os dois fandoms (espero que de forma positiva :D) e aí talvez se revele que o Ywhach é o Gol D. Roger e o One Piece é o maiô do Pandaman (ai, e essa zueira, jovem? kkkk).

    Proponho também uma discussão saudável: O que vocês tão achando do anime de Naruto Shippuden dublado na PlayTV?

    Responder
    1. Avatar

      “O que vocês tão achando do anime de Naruto Shippuden dublado na PlayTV?” Pra mim tá normal, só a voz da Úrsula Bezerra (Naruto) que parece meio roca.

      Responder
      1. Avatar
        Heitor, o atrasado |

        @Micael Okamura Tipo, sério, mais nada? Alguma coisa para melhorar além do que você citou da voz ( se bem que eu acho que isso foi de propósito para deixar o Naruto “mais velho”) ou da adaptação da dublagem em si. Tem uma hora em que um cara fala “jênin” pro Konohamaru… tirando isso, acho que o nível da dublagem se manteve como no clássico. Tem outras coisas, tipo horário, etc. é bom discutir essas coisas.

        Responder
      2. Avatar

        Heitor: Não tenho do reclamar, vi poucos episódios, e só achei a voz da dubladora do Naruto meio rouca, sabe, como se estivesse gripada ou com dor de garganta. No geral, é como a dublagem do Naruto. E do que reclamar, afinal, está melhor que a dublagem da Pitty no Mortal Kombat X (embora a culpa não tenha sido dela, e sim da Warner Games).

        Responder
      3. Avatar

        p.s Quando me referi a dublagem do Naruto, me referia a do clássico.
        E não percebi esse negócio do “jênin” não, em que episódio foi mesmo?

        Responder
      4. Avatar
        Heitor, o atrasado |

        Acho que foi no primeiro mesmo, com aquele “tutor” genérico do Konohamaru… e sobre a Pitty falar “Eu vou equalizar a sua cara!”

        Beleza, filha, começa isolando o X, então, depois me dá a hipotenusa…
        Sério, adoro a Pitty ( se ela dublasse como fizesse música…) e se tivessem feito aquele pedido comigo eu aceitaria, mas… vééééééééi, que texto é aquele?
        Até esse cara teria feito melhor (Mas eu concordo com você que não foi culpa dela) :
        Original (assunto +16)

        “Versão Brasileira”

        Mas nada ganha da lógica da dublagem de Portugal de One Piece. (só de One Piece como exemplo) A apliquemos em Bleach com o apelido do Moranguinho dado pela Karin :
        Japonês: Ichi-nii
        Brasil: Irmãozão
        EUA: Ichi-nii-san
        Portugueses adaptadores de One Piece: Um-dois-três

        Responder
  2. Avatar

    Se você acha que mistério é se aliens ou se o Monstro do Lago Ness existem, ou se existe mesmo vida pós-morte ou se realmente existe um cadáver do Walt Disney escondido no parque da Disney, vou lhes dizer o que é mistério de verdade: Como será o rosto do Kakashi Hatake?
    AINDA BEM QUE NÃO VOU MORRER SEM SABER A VERDADE!!! POSSO ATÉ UM DIA NÃO FICAR SABENDO O QUE É O ONE PIECE, MAS PELO MENOS O ROSTO DO KAKASHI ISSO TENHO DE SABER!!!

    Responder
    1. Avatar
      Heitor, o atrasado |

      Falou e disse! Tô contigo e não abro! Tô certo! ( Não, é brincadeirinha essa última parte do ” Tô certo!” kkkk) Faço suas as minhas palavras! Podemos até não saber o sentido da vida, mas o rosto do Kakashi? Não me privem disso, por favor!
      OBS.: Você vai saber um dia o que é o One Piece… quando o Ash virar um mestre Pokémon! HUAHUAHUAHUHAHAHA!

      Responder
  3. Avatar
    Heitor, o atrasado |

    Nem, véi, a Zu3ira não funciona assim. Falando sério, eu acho que o Kishimoto é muito “preso”. “Preso” às suas referências, “preso” à sua obra, às suas manias, etc.. Minha opinião, eu acho que vão sugar até o último centavo da franquia Naruto, ou até quando o Kishimoto quiser.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *