Visual Novel de Hakuouki chega ao iOS e ao Android no Ocidente

hakuouki mangaOtome game inclui novo capítulo bônus.


A empresa Gloczus anunciou na segunda-feira que lançou o otome game de Hakuouki para iOS e dispositivos Android no Ocidente. Esta versão terá um novo capítulo intitulado “Cerimônia do Chá”, que inclui seis novos personagens e uma nova gravação de áudio japonês. A adaptação foi lançada na Europa em 31 de março. No Brasil, você já consegue acessar o conteúdo na Apple Store e Google Play.

A edição básica do jogo tem um prólogo gratuito, e cada um dos 14 capítulos subsequentes custará US$ 3.37. Já o conteúdo “Cerimônia do Chá” ficará disponível após o usuário concluir esses capítulos. O jogo da edição Premium inclui todos os capítulos por US$ 27,99.

Aksys Games lançou Hakuouki: Demon of the Fleeting Blossom para PSP em fevereiro de 2012, Hakuouki: Warriors of the Shinsengumi – esse um jogo de ação – para PSP em fevereiro de 2013, Hakuouki: Memories of the Shinsengumi para Nintendo 3DS em setembro de 2013, e Hakuouki: Stories of the Shinsengumi para PlayStation 3 em maio passado.

A franquia de jogos da Idea Factory tem gerado inúmeros animes, mangás e peças de teatro adaptadas. O anime de Hakuouki inclui a série Hakuouki de 12 episódios, a sequência Hakuouki Hekketsu-roku de 10 episódios, a terceira temporada e prólogo Hakuouki Reimeiroku de 12 episódios, e os seis episódios de Hakuouki Sekkaroku, série OVA. A franquia também inclui dois filmes: Hakuouki: Daichishō Kyoto Ranbu e Hakuouki Dai-nishō Shikon Sōkyū.

No Brasil, a editora Nova Sampa anunciou o lançamento de um dos mangás da série em 2014, mas até agora não há sinal do lançamento da obra por aqui.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.