Mangá Death Note ganhará live-action para TV em julho no Japão

death noteSérie volta para a TV com atores de carne e osso.

A vigésima primeira edição da revista Weekly Shonen Jump anunciou que a obra de Tsugumi Obha e Takeshi Obata, Death Note, está dando origem a uma adaptação para um live-action para TV que estreará em julho. A revista anunciou o drama no final do capítulo do mangá de Gakkyuu Houtei, de Obata e Nobuaki Enoki. Mais detalhes ainda não foram anunciados.

No mangá original sobrenatural de suspense de Obha e Obata, um adolescente chamado Light encontra um caderno no qual ele pode escrever o nome das pessoas para que elas morram. Ele começa por si mesmo uma caçada contra criminosos, uma briga de rato e gato entre as autoridades e um detetive mundialmente famoso, L. Os 12 volumes do mangá foram publicados pela revista Weekly Shonen Jump, pela editora Shueisha, de 2003 a 2006. No Brasil, o título foi publicado pela editora JBC, que em 2013 trouxe ao país a edição Black Edition, criada pela VIZ nos Estados Unidos.

O mangá também inspirou três filmes live-action e mais um anime de 37 episódios no Japão.

Recentemente o mangá inspirou um musical em parceria entre os japoneses e os americanos. O musical acontecerá no Nissay Theatre em Tóquio do dia 6 à 29 de abril. O musical também irá passar em Nagoya e Osaka em maio e na Coréia do Sul de julho à agosto, mas com uma equipe diferente.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • JMB

    Sé espero que dessa vez a Misa venha loita… ;P

    • JMB

      *loira

  • Micael Okamura

    Eu vi o video do musical, e não achei que ficou tão ruim, é bem cara de musical mesmo.

  • mm

    E tem aqueles que esperam que parem de explorar Naruto…

  • Lambo

    Ah não, vão recagar no Death Note.
    Os filmes foram horríveis! Com aquele Raito gordo e burro, a Misa escrota e o L ganha ainda por cima, a única coisa boa foi o Ryuuku porque ele era CG.

  • Gabriela Bassi

    Se a gente se basear nos filmes, a série não agradará nada aos fãs. Espero que estejam fazendo essa série para se redimir com os mesmos. :/

  • Mais uma vez não sei o que reclamam tanto dos filmes. Maioria dos brasileiros é muito crítico negativamente com os lives japas sem nem tentar se desprender um pouco dos mangás e animes que deram origem aos mesmos…