Mangá Death Note ganhará live-action para TV em julho no Japão

death noteSérie volta para a TV com atores de carne e osso.

A vigésima primeira edição da revista Weekly Shonen Jump anunciou que a obra de Tsugumi Obha e Takeshi Obata, Death Note, está dando origem a uma adaptação para um live-action para TV que estreará em julho. A revista anunciou o drama no final do capítulo do mangá de Gakkyuu Houtei, de Obata e Nobuaki Enoki. Mais detalhes ainda não foram anunciados.

No mangá original sobrenatural de suspense de Obha e Obata, um adolescente chamado Light encontra um caderno no qual ele pode escrever o nome das pessoas para que elas morram. Ele começa por si mesmo uma caçada contra criminosos, uma briga de rato e gato entre as autoridades e um detetive mundialmente famoso, L. Os 12 volumes do mangá foram publicados pela revista Weekly Shonen Jump, pela editora Shueisha, de 2003 a 2006. No Brasil, o título foi publicado pela editora JBC, que em 2013 trouxe ao país a edição Black Edition, criada pela VIZ nos Estados Unidos.

O mangá também inspirou três filmes live-action e mais um anime de 37 episódios no Japão.

Recentemente o mangá inspirou um musical em parceria entre os japoneses e os americanos. O musical acontecerá no Nissay Theatre em Tóquio do dia 6 à 29 de abril. O musical também irá passar em Nagoya e Osaka em maio e na Coréia do Sul de julho à agosto, mas com uma equipe diferente.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!