Conheça os novos mangás das próximas semanas na Shonen Jump

mangasjumpMais uma rodada de cancelamentos e estreias.

Como já é de costume, a Shounen Jump possui seu rígido sistema de cancelamentos de séries fracassadas, e talvez seja isso o que a faz a mais popular e com o maior número de sucessos de todo o Japão. E o tal round acaba de começar novamente. A vigésima primeira edição da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, anunciou que haverá três novas séries estreando em maio.

A vigésima quarta edição lançará o mangá Seshiji wo Pin! to ~Shikakou Kyougi Dance-bu e Youkoso~, de Takuma Yokota, em 11 de maio. Para quem não se lembra do nome, esse é o desenhista de Onani Master Kurosawa, comentado por aqui algumas vezes como no Eu Recomendo de leituras de webcomics.

A vigésima quinta lançará o mangá Lady Justice, do novato Ken Ogino, em 18 de maio. Por último, a vigésima sexta edição Debiri-man, de Kentarou Fukuda, em 25 de maio. Esse também é um novato, mas foi o ganhador da última Golden Future Cup, competição que costuma revelar novos artistas para a Shonen Jump (Beelzebub, Nurarihyon no Mago e outras séries saíram dessa premiação).

Vale lembrar ainda que o mangá Naruto, de Masashi Kishimoto, ganhará um spinoff chamado Naruto Gaiden: Nanadaime Hokage to Akairo no Hanatsuzuki, que será lançado no dia 27 de abril com a combinação da vigésima segunda e vigésima terceira edição da Shonen Jump. O mangá terá uma página colorida central e o primeiro capítulo terá 23 páginas (recordando que será uma série de curta duração). A combinação dessas duas edições da revista também inclui um diálogo entre Kishimoto e Eiichiro Oda, criador de One Piece. 

Os cancelados ainda não foram divulgados, mas três nomes fortes são Gakkyuu Houtei (sim, a série com arte de Takeshi Obata, que parece não ter engrenado), Takujou no AgehaKaizou Ningen Roggy. Pra compensar, a revista conseguiu emplacar dois sucessos na última rodada: Kagamigami (do autor de Psyren) e Black Clover (do autor do cancelado – e hypado – Hungry Joker).

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.