No aniversário de 5 anos, Steins;Gate ganha nova exibição no Japão

steins gate 5 anosTutturuuuu!

Em 2009 estreava o game Steins; Gate, que em 2011 geraria provavelmente um dos melhores animes daquele ano ao lado de Madoka Magica. Neste ano, a série celebra o seu quinto aniversário com um presente para os fãs: uma reexibição de seu anime de 24 episódios a partir de Julho, no Japão. Esse é o pontapé para o projeto Steins; Gate Zero, sequência confirmada para o jogo e também para a série de TV – ainda sem data definida para exibição. Anunciado em março desse ano, Steins; Gate Zero promete mostrar o “verdadeiro final” para a série super popular de ficção científica, com direito ao jogo, novels, anime e muitos produtos relacionados.

Okabe Rintarou  é um autoproclamado cientista insanamente louco e o mais procurado por uma “Organização Secreta” que todos acham que existe apenas em sua cabeça. Ele é o criador do grupo Gadget do Futuro que tem como objetivo a revolução das estruturas que dominam o mundo, criando invenções que tragam o caos. O grupo possui apenas mais dois membros: Shiina Mayuri, uma garota avoada e membro solitária do laboratórioe o super hacker Hashida Itaru, ou Daru, melhor amigo do protagonista. A história começa com Kyouma e Mayuri indo para uma conferência sobre uma possível teoria para uma máquina do tempo funcional criada pelo Professor Nakabachi. Após alguns acontecimentos, ele ouve um grito, resolve ver o que aconteceu e encontra o corpo esfaqueado de Makise Kurisu, uma garota que ele tinha conversado pouco tempo antes dela ser morta. No caminho de volta para o laboratório do grupo, ele resolve mandar uma mensagem de texto para Daru, informando sobre o acontecimento e ao confirmar o envio acontece algo inesperado que talvez tenha a ver com a única invenção de Kyouma: o Telefone Micro-ondas.

Um dos mangás da série Steins;Gate chegou pela editora JBC nesse primeiro semestre de 2015.


Steins Gate Review

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post