Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 04 a 10 de Maio

assclassBoost dos animes da temporada visível no ranking da semana.

Owari no Seraph finalmente faz valer o anime, e Arslan Senki continua provando que tudo que a Arakawa toca vira ouro. Mas é Assassination Classroom e Haikyuu que dominam o ranking.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

maio oricon

Semana disputada no topo do ranking da Oricon!

Assassination Classroom e Haikyuu disputam venda a venda o ranking, mas nessa semana o professor amarelo se saiu muito melhor. Os números de ambos impressionam, já que são mais de 600 mil cópias em menos de 2 semanas. Parando para pensar que Assassination não deve durar muito tempo mais (já que o autor parece decidido a encerrar a série por volta do volume 20, como foi seu plano inicial), Haikyuu deve segurar muito bem as vendas da Shueisha e de sua principal revista.

Natsume Yuujinchou – também conhecido como o mangá responsável por espalhar o amor na Terra – aparece em terceiro com mais de 350 mil cópias vendidas, provando o poder desse ótimo shoujo (e mostrando que estamos órfãos de uma quinta temporada do anime). Enquanto isso, o volume final de Beelzebub aparece com modestos 100 mil unidades vendidas. One Piece e Ataque dos Titãs já fazem suas festas de debutantes e continuam no Top 10 há algumas muitas várias semanas.

Enquanto isso, os mangás que ganharam adaptação animada mostram seus índices de vendas subindo em alto nível. Owari no Seraph com todos os seus volumes, Arslan Senki e Kekkai Sensen são os melhores nesse quesito até agora. Shokugeki no Souma ainda não teve um boost exponencial. Ore Monogatari é outro que vem se destacando muito.

Dos 50 mangás dessa semana, apenas 9 são lançados no Brasil, divididos entre JBC e Panini.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post