Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 04 a 10 de Maio

assclassBoost dos animes da temporada visível no ranking da semana.

Owari no Seraph finalmente faz valer o anime, e Arslan Senki continua provando que tudo que a Arakawa toca vira ouro. Mas é Assassination Classroom e Haikyuu que dominam o ranking.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

maio oricon

Semana disputada no topo do ranking da Oricon!

Assassination Classroom e Haikyuu disputam venda a venda o ranking, mas nessa semana o professor amarelo se saiu muito melhor. Os números de ambos impressionam, já que são mais de 600 mil cópias em menos de 2 semanas. Parando para pensar que Assassination não deve durar muito tempo mais (já que o autor parece decidido a encerrar a série por volta do volume 20, como foi seu plano inicial), Haikyuu deve segurar muito bem as vendas da Shueisha e de sua principal revista.

Natsume Yuujinchou – também conhecido como o mangá responsável por espalhar o amor na Terra – aparece em terceiro com mais de 350 mil cópias vendidas, provando o poder desse ótimo shoujo (e mostrando que estamos órfãos de uma quinta temporada do anime). Enquanto isso, o volume final de Beelzebub aparece com modestos 100 mil unidades vendidas. One Piece e Ataque dos Titãs já fazem suas festas de debutantes e continuam no Top 10 há algumas muitas várias semanas.

Enquanto isso, os mangás que ganharam adaptação animada mostram seus índices de vendas subindo em alto nível. Owari no Seraph com todos os seus volumes, Arslan Senki e Kekkai Sensen são os melhores nesse quesito até agora. Shokugeki no Souma ainda não teve um boost exponencial. Ore Monogatari é outro que vem se destacando muito.

Dos 50 mangás dessa semana, apenas 9 são lançados no Brasil, divididos entre JBC e Panini.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Micael Okamura

    Assassination Classroom e Haikyuu dispensam comentários.
    Natsume Yuujinchou: Legal, mas não entendi porque órfãs de uma quinta temporada. Existe alguma informação que eu desconheço?
    Beelzebub: O final achei foda, eu comprarei quando sair por aqui esse volume.
    One Piece e Shingeki no Kyojin dispensam comentários.
    Owari no Seraph: É meio clichê, lembra um pouco Ao no Exorcist, Shingeki no Kyojin, Bleach e Tokyo Ghoul. Mas até que é legal, mas não o considero o melhor da temporada.
    Arslan Senki: ESSE ANIME TÁ FODA, COMO DIZEM, TUDO QUE ARAKAWA TOCA VIRA OURO!
    Kekkai Sensen: Não acompanho.
    Shokugeki no Souma e Ore Monogatari: EU ESTOU ADORANDO O ANIME DESSES DOIS, PRINCIPALMENTE DO PRIMEIRO, FINALMENTE O JC STAFF TÁ FAZENDO UMA ANIMAÇÃO DE QUALIDADE, TÃO FAZENDO BOM TRABALHO TAMBÉM EM DANMACHI, OUTRO ANIME COOL!

    • Tiago

      O ranking é de MANGAS VENDIDOS durante a determinada semana e não de bosta de anime.
      Na verdade, comentário de merda. Tudo baseando em anime e nunca leu um capítulo de qualquer um dos mangas, do contrário não falaria a merda de dizer que o no Exorcist, Shingeki no Kyojin, Bleach e Tokyo Ghoul são clichês.
      Típico otaCU. Só fala de merda de anime querendo discutir a obra.
      Que patético!

      • Micael Okamura

        KKKKKKKK Nossa cara como você é engraçado! Tá contratado para o Praça É Nossa.
        Cara, eu apenas comento sobre as obras que estão em destaque no Ranking, vez ou outra eu comento o Ranking dos mangás.
        Não quero arranjar briga com ninguém, isto é um espaço para dar opiniões, e se os outros tem opinião diferente, problema deles.
        Na moral, é sério que você comentou isso? Pode isso ChuNan?! KKKKK que piada! Depois se diz otaku!

      • Micael Okamura

        p.s Prefiro fingir que você é um troll da Internet do que me estressar à toa. Se quiser me xingar, o choro é livre.
        E Dih, sinto muito se este comentário lhe causar problemas, mas eu realmente sou do tipo que não consegue ficar calado e acabo respondendo a essas provocações.

    • Ali

      Mas sua opinião sobre Owari no Seraph precisa ser melhor embasada, camarada. Paz!

      • Micael Okamura

        Sim, eu sei. Compreendo que tenha gente que possa discordar, mas há princípio e pelo que eu estou achando, em muito lembra os mangás citados. Mas independente do que estou achando ou não, não sou eu quem vá determinar se o mangá é ruim ou não. Vai do gosto de cada um. O problema é que tem gente, que quando falo gente me refiro aos fanboys, que acham que ninguém pode falar mal da série que gostam, todo mundo tem de falar bem. Uma coisa é ser hater. Outra é ser sincero e falar se esta curtindo ou não, e no caso tanto o mangá quanto o anime eu estou achando mediano. O amigo ali em cima, não sou de querer julgar os outros, mas ele me pareceu um fanboy daqueles chatos, sendo que nem falei mal dos fãs ou de Owari em si só. Apenas expressei minha opinião.
        Aliás, eu sempre bato na tecla de que se haters existem é por culpa dos fanboys, que por si só podem ser haters também.
        Olha: Shigatsu wa Kimi no Uso, Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph, SAO, One Piece, Naruto,.. Essas séries acabam sendo taxadas de ruins ou apenas modinhas por culpa dos fanboys! Conheço muita gente que detesta esses animes sem nem ver um episódio por causa dos fanboys deles que simplesmente ficam tentado convencer de todas as formas o porque esses animes são bons e porque você é obrigado a assisti-los, e por que não se pode reclamar! Eu fico puto com atitudes assim!
        Gosto é gosto, e acho que cada um deve compreender o do outro. Se ele gosta, de boa, quer da opinião dele, de boa, mas não precisa xingar como ele fez, aí é se rebaixar, pois você perde a razão ao xingar.

    • Panini disse que tem dois anúncios para o AF em julho (fora o já anunciado Naruto).
      Quer apostar quanto que um desses anúncios é Shokugeki no Souma?

      Sobre Natsume, a quinta temporada está fazendo falta.
      É uma das obras mais perfeitas que já assisti.

      • Micael Okamura

        Por isso mesmo não entendo porque ainda não há quinta temporada

      • Desculpa @Micael Okamura, interpretei errado quando tu disse “Legal, mas não entendi porque órfãs de uma quinta temporada”.
        Achei que você queria dizer que não entendia o porque das pessoas sentirem falta. 😛

      • Micael Okamura

        haag: É mesmo? Eu nem percebi seu engano 😀

  • Detective Conan chegando a quase 500 mil unidades!!! Isto é deveras uma feliz surpresa! Vai Gosho!! o/
    Giant Killing chegando a quase 250 mil, e Kingdom passando das 350 mil. Bons números para estas obras, mas espero que Giant Killing consiga chegar às 300 mil.

  • Cara, Natsume em 3º?? *———*
    Porque a JBC não pega logo essa série antes que a NewPOP invente de fazer?? Porque não fazem essa 5ª temporada logo???
    São perguntas que ainda não entendo.

    Beelzebub surgindo do nada e finalmente trazendo seu último volume, que eu sinceramente achei que já tinha saido a mais tempo.

    Acho que o “boom” de Souma com o anime vai ser mais pra frente. O começo da série é meio sem graça, a emoção começa mesmo com o treinamento e depois com a Eleição (não sei se o anime vai pegar).

    • cara Beelzebub não veio no nada ele tava sendo publicado na Jump NEXT faz um bom tempo já

      • Sério??
        Essa eu não sabia, valeu @gustavo.