Orange é o novo mangá da Editora JBC

orange headerO shoujo que virou seinen, mas continua shoujo nos nossos corações.

A editora JBC confirmou no Anime Friends mais um de seus títulos para os próximos meses. Orange, de Takano Ichigo estreou em 2012 na revista Betsuma da Shueisha e em novembro do mesmo ano entrou em pausa. Cerca de um ano e alguns meses depois, a autora (que aparentemente enfrentou problemas pessoais dentro da Shueisha) mudou para a editora Futabasha e decidiu dar continuidade a seu mangá por lá, na revista seinen Gekkan Manga Action – onde ela também serializa o mangá Re:Collection. O volume 4 de Orange foi o último encadernado lançado, e o 5 – o final – deverá ser lançado até o final do ano. A série termina agora em agosto no Japão.

Orange Volume 1

No dia em que faz 16 anos, Takamiya Naho recebe uma carta estranha, mas com o remetente vindo de si mesma, de dez anos no futuro. No início, ela acha que a carta é uma brincadeira, mas depois as coisas escritas na carta realmente passam a acontecer, incluindo o novo aluno transferido que se senta ao lado dela em sala de aula, Naruse Kakeru.  A carta diz é como seu diário, e narra tudo com perfeição, até os mesmos personagens – que são seus amigos. Naho então decide ler a carta até o fim. Na carta, ela de 27 anos de idade, diz a ela de 16 anos de idade, que seu maior arrependimento é que Kakeru já não está com eles no futuro, e pede a ela para vigiá-lo de perto.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Marcos Correia

    Legal. Tem muitos outros shoujos que eu gostaria de ver por aqui, mas o que vier e for bom, eu compro na certa.

  • Um pena… Orange terminar tão cedo… poderia ter facilmente mais 5 volume… mas fazer o que né… o que é bom dura pouco… o que não fica ai pra sempre… ( estou falando de vc Kimi ni Todoke!!!!!!!)

    • Dih

      (Condordo.)

  • Micael Okamura

    Caramba, essas editoras tão atacando com tudo. primeiro Panini anuncia um maremoto de títulos, e agora a JBC decide fazer quase que o mesmo.
    Bom, também, com os hiatos e o fim de alguns títulos, é preciso meio que substituí-los, e embora, pela impressão que tenho, a leva da JBC foi menor que a da Panini, é bom ela estar investindo num “shoujo” (ou devo dizer “ex-shoujo”?).
    Orange é uma boa história, uma pena que esteja chegando ao fim. Eu queria entender se esse fim tem a ver com os problemas que a autora teve.
    Enfim, é bom que acabe, pelo menos não vai ser um shoujo infinito e cansativo como um certo Kimi ni Todoke.

    • biazacha

      O que dizem os boatos é que desde o começo a ideia era uma história curta e a treta que a fez sair da Shueisha é justamente a mania deles de esticar o que fez sucesso… devem ter pressionado ela a aumentar Orange.

      • Ainda bem que ela saiu então… este tipo de autor ganha muito prestígio com várias pessoas por aqui, e comigo não é diferente. Este é um dos fortes motivos para eu querer comprar Orange também, não somente a história que parece ser realmente boa. E de quebra, vou ficar de olho em trabalho futuros da autora.

      • Micael Okamura

        biazacha: Valeu pela resposta, e realmente deve de ser isso.

  • kelvlin

    Engraçado que só tem usuários com nomes masculinos em uma postagem sobre um mangá shoujo kkkkkk

    Ah, que se dane! Mangá não tem gênero!!! (exceto yaoi e yuri, mas cês entenderam kkkk)
    Orange e LoveCom enfim anunciados. Pra minha felicidade ficar completa (por enquanto) só falta Koe no Katachi. Espero que até o AF do ano que vem ele seja anunciado (tomara que beeeeem antes).

    • Ali

      Mas… Koe no Kayachi não é shoujo.

      • Micael Okamura

        E desde quando precisa ser shoujo para vir pra cá????

    • Eu particularmente compro e leio de todos os gêneros, contanto que ache bom. Muitas mulheres leem shounen, muitos homens leem shoujo e outros sem problema.

  • fehpig

    Que os shoujos realmente comecem a ganhar força por aqui, Aoharaido já foi um sucesso, vamos torcer para que Lovely Complex e Orange sigam o mesmo caminho.

    Por sinal, assim como praticamente todos estão dizendo, as editoras resolveram querer nos quebrar esse ano. Em plena crise financeira, mangás de compra certa minha são/serão publicados, que é o caso de Aoharaido, Enigma (comprei por assinatura, então já está tudo pago), Tokyo Ghoul, Kiseijuu, Lovely Complex e Orange. Juro, se anunciarem I Am a Hero ou Koe no Katachi, vou ser forçado a arranjar um emprego. Já estou até deixando meu amado Pokémon Black&White e Arakawa Under the Bridge de lado.

  • Este eu devo comprar…
    Estou deveras triste e ainda lamentando que a JBC não tenha pegado Lovely Complex…=(

  • Mike

    Preciso arranjar um emprego de vigia noturno soh pra bancar meus hobbies.

    • Por isso que dizem que fan de mangás não é viciado. Nunca sobra grana :/

    • Felipe

      São Dois , Cada dia esta mais caro os mangás para uma pessoa que gosta de vários gêneros e acompanha mais de 4 mangás valores realmente ficam salgados.

  • Ane

    Agora tô sentindo uma dor no bolso.. Lovely Complex é compra certa, Orange é curto, Parasyte eu tava querendo ler e Tokyo Ghoul eu gosto da história.

  • Pingback: Saiba quais foram os principais títulos anunciados no Anime Friends | Estação Geek()

  • Eu nem acredito que vai ser publicado aqui. Eu tive um treco no twitter quando soube. o(≧∇≦o)
    Eu sei que ele acabou mudando para um revista seinen mas eu sempre vou acabar chamando ele de shoujo. lol
    Com certeza vou comprar! POR FAVOR TAKANO ICHIGO NÃO DESTRUA MEU CORAÇÃO COM O ÚLTIMO CAPÍTULO.

  • Legal, gostei da arte da capa…. ha se eu pudesse eu vendia meus mangas antigos tudo (Gantz, Sunadokei, Love Hina…) pra comprar os novos… não me importo muito de vender, quero é ler coisas novas..

    • E por que não vende?? O.o
      Não entendi…

      • Eu até consegui vender alguns… Bakuman… mas onde eu moro, eu acho que o pessoal que mais compra mangá são aqueles que ainda pedem dinheiro pros pais… então eu ainda tento vender com desconto, mas eles não se animam muito…. e vender pela internet… não sei… teria que por o preço do frete e eu acho essas coisas meio complicadas….sei la…

      • Entendi…
        Vender com desconto é uma estratégia meio que obrigatória. Quanto a vender para outrem fora do seu município e/ou estado realmente complica por causa da embalagem e frete, mas isto vai no preço final para o comprador… é inevitável.
        Bem, qualquer coisa passa lá no Silex Fansub e deixe um comentário lá para eu me comunicar com você por e-mail… quem sabe a gente não negocia algo?

  • Certo… não conhecia esse Fansub, vou ir ver lá… como eu tenho uns 3000 mangás, deve ter algo que interesse .P

  • Suu

    EU VOU MORREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER

  • InuHanko

    Alguém sabe quando que vai começar a vender? Não aguento esperar T_T