Mangá Fate/stay night será publicado no Brasil pela Panini

Fate Stay Night PaniniOs jogos quase dos tronos chegam ao Brasil.

A Panini acaba de anunciar no Fest Comix o lançamento do mangá Fate/Stay Night no Brasil. A adaptação em mangá foi escrita por Nishiwaki Datto e serializada entre 2006 e 2012, pela revista Shonen Ace, com um total de 20 volumes encadernados. O mangá apresenta um mesclado de arcos da franquia, conhecida por ser desenvolvida por várias rotas diferentes.

O que era para ser um simples jogo para adultos, tornou-se uma grande e popularíssima franquia de visual novels, mangás, animes, action figures e outros goodies. Desde o seu lançamento, Fate/stay night é um grande hype, não é à toa que ainda ouvimos falar bastante esse nome.

A história se passa em Fuyuki City, cidade a qual foi palco de um grande incêncio há anos atrás. Um sobrevivente dessa tragédia, Emiya Shirou, que perdeu seus pais neste incêndio, foi adotado por um homem que dizia ser um mago e este passou treiná-lo para que esse conhecimento pudesse ser passado adiante. Shirou, no entanto, percebe que não leva jeito para isso. Em um fatídico dia, ele acidentalmente invoca o espírito de um cavaleiro – que na verdade é Saber, uma bela garota –, fazendo com que o rapaz se tornasse, automaticamente, um dos participantes da Quinta Guerra do Santo Graal (Seihai Sensou).

Related Post