Mangá Fate/stay night será publicado no Brasil pela Panini

Fate Stay Night PaniniOs jogos quase dos tronos chegam ao Brasil.

A Panini acaba de anunciar no Fest Comix o lançamento do mangá Fate/Stay Night no Brasil. A adaptação em mangá foi escrita por Nishiwaki Datto e serializada entre 2006 e 2012, pela revista Shonen Ace, com um total de 20 volumes encadernados. O mangá apresenta um mesclado de arcos da franquia, conhecida por ser desenvolvida por várias rotas diferentes.

O que era para ser um simples jogo para adultos, tornou-se uma grande e popularíssima franquia de visual novels, mangás, animes, action figures e outros goodies. Desde o seu lançamento, Fate/stay night é um grande hype, não é à toa que ainda ouvimos falar bastante esse nome.

A história se passa em Fuyuki City, cidade a qual foi palco de um grande incêncio há anos atrás. Um sobrevivente dessa tragédia, Emiya Shirou, que perdeu seus pais neste incêndio, foi adotado por um homem que dizia ser um mago e este passou treiná-lo para que esse conhecimento pudesse ser passado adiante. Shirou, no entanto, percebe que não leva jeito para isso. Em um fatídico dia, ele acidentalmente invoca o espírito de um cavaleiro – que na verdade é Saber, uma bela garota –, fazendo com que o rapaz se tornasse, automaticamente, um dos participantes da Quinta Guerra do Santo Graal (Seihai Sensou).

Related Post

Há 16 comentários

  1. Pingback: Mangá de Fate/stay night é da Editora Panini

  2. Avatar

    Quanto à afirmação de que “é fiel à animação”, este mangá não é fiel à nenhuma das animações, mas possui elementos de todas as rotas do jogo com enfoco na rota Fate [“rota da Saber”]. Não cheguei a passar do primeiro capítulo, mas lembro que desgostei um pouco da adaptação.
    Mesmo assim, se a Panini decidir fazer um bom trabalho, com papel Lux Cream, sobre-capa (com orelhas), capa inversa original e sem “edição X de Y”, talvez compre. Caso contrário, só o poder do jogo conseguirá me convencer.

    Responder
      1. Avatar

        Deixa eu entender: A Panini vai lançar o mangá de Fate/Stay Night, enquanto a NewPop vai lançar a novel de Fate/Zero ? Se tiver mais um Fate/ na parada, só falta a JBC publicar.

        Responder
      2. Avatar

        Imagino a diferença de termos que a diferença de editoras possa causar caso não haja um acordo. Poderíamos ter um Fate que mostra a Guerra pelo Santo Graal e outro que mostra a Guerra do Cálice Sagrado.

        Responder
      1. Avatar

        Eu não quero uma “edição de luxo” para este título, mas sim que todos os mangás publicados no país tenham este padrão como “o mínimo aceitável.” Ou seja, Fate teria uma edição comum, só não o que é considerado como tal atualmente.

        Responder
      2. Avatar

        @Keima, “Eu não quero uma “edição de luxo” para este título, mas sim que todos os mangás publicados no país tenham este padrão como “o mínimo aceitável.””, quanto a isto você está certíssima. Te apoio totalmente.

        Responder
      3. Avatar

        A Panini ta fazendo isso com o Berserk que até o momento tem mais de 35 vol.s, não vejo nada de anormal em usar um material de qualidade nas edições do Fate.

        Responder
  3. Pingback: Panini Publicará Mangá de Fate/stay night no Brasil - Podcast Los Chicos

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *