Baccano! ganhará uma nova adaptação em mangá

baccanoNova série estreia no outono japonês na Young GanGan.

Shinta Fujimoto, autor do mangá Red Raven, adaptará a série light novel de Baccano em um mangá que vai estrear na revista seinen Young GanGan – a mesma de Arakawa Under The Bridge, que será publicado no Brasil pela Panini. Ele fará a obra ao lado de Ryogo Narita, o autor original da série. A estreia está programada para o outono no Japão, mas sem uma data confirmada ainda.

Essa será a segunda adaptação de Baccano. A primeira aconteceu em 2007 e levou o nome de “Baccano! – 1931 The Grand Punk Railroad” e foi publicado na revista Dengeki Comic Gao!, da Mediaworks, sendo concluído com 2 volumes.

Em Baccano, cada uma das histórias da série envolve a intersecção de vários plots não relacionados e que cruzam uns aos outros, formando eventos espirais cada vez mais fora de controle. Alquimistas imortais, máfia, médicos clandestinos, e muitos outros elementos da ficção misturados em uma série de tirar o fôlego. Tudo começou há 300 anos em um barco onde os alquimistas convocaram o “demônio”, a fim de obter o método de imortalidade. O demônio deu ao alquimista o licor da imortalidade, a única maneira de morrer é compartilhar o caminho para produzir o licor. Mas na noite seguinte, um dos alquimistas começou a devorar seus companheiros. Para escapar da ameaça, os alquimistas se espalham por todo o mundo. Começa então os diversos capítulos que geram a “estúpida comoção” de Baccano!

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.