Comentando – Tsubaki-chou Lonely Planet #4

Comentando - HeaderO personagem novo me lembra o Poppo quando criança.

Neste capítulo temos fortes revelações sobre o passado da Fumi, um Kibikino que não tem senso comum ao procurar pessoas e um Mamur… Imamura. Oops.

Comentando – Tsubaki-chou Lonely Planet #4

O capítulo começa com o Kibikino (aka Sensei) procurando a Fumi, pois não sabia que ela havia saído de casa mais cedo. Descobrimos um fato muito interessante sobre o Sensei logo nas primeiras páginas: ele não tem nenhum senso comum ao procurar por pessoas. A prova? Ele procurou nossa protagonista na comida, na geladeira e no armário da pia. Sensei, ela é baixinha e pequena, mas não tanto. Seja mais atencioso!

IMG_9513

Logo em seguida temos a heroína da série viajando com os acontecimentos mais recentes que fizeram seu kokoração bater mais rápido, imersa em pensamentos, como: “Sensei me protegeu de um ladrão de calcinhas, oh meu Deus! O que fazer?!”.  Até que seu sensei (esse é o outro) entrou na sala de aula anunciando que um novo aluno havia se transferido. Fumi reconheceu o novo aluno, já que ela e as amigas o tinham visto nos corredores da escola, e o reencontro de ambos foi que nem Pokémon; o estudante apontou para a garota e disse: “Fumi, eu escolho você!”. Na verdade, ele não disse bem isso, mas enfim.

As primeiras impressões que tive do novo personagem não foram das melhores: infantil, revoltado demais e arrogante. Queridinho, o Kibikino dá de 7×1 para você, desse jeito vai virar o Brasil da história. Mas as verdadeiras perguntam que surgiram por trás desse novo pretendente de Fumi são: Aioi não lembra “yaoi”? Ter o nome “Imamura” significa que Yamori Mika não superou seu antigo personagem Mamura? Por que ele me lembra o Poppo (de anohana) quando era criança? Sexta-feira, no Globo Repórter. (Brincadeira, amiguinhos.)

IMG_9512

Então, enquanto Fumi mostrava a escola para o Aioi (yaoi), a autora revela uma lembrança bombástica da protagonista! Quando criança, ela participou de uma corrida chamada Divertida Corrida Infantil – a ironia começa quando tem “divertida” no nome – junto com o Aioi e, mesmo sendo péssima em esportes, Fumi ganhou a corrida! Agora vem a parte bombástica da história: como prêmio, nossa protagonista ganhou 5,000 yen e… 10 quilos de arroz! Sério, em que tipo de corrida um dos prêmios é arroz?! Ai, Japão… Ai, Yamamori…

A imagem seguir é forte, mas vou explicar o motivo: Aioi perdeu a corrida para Fumi e, além de se sentir humilhado e infeliz, ele perdeu os 10 quilos de arroz! Ele tem razão em odiar a menina? Claro que tem! Eram 10 quilos, repentindo, 10 quilos de arroz!

IMG_9514

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!