Mangá O Mito de Arata entra em pausa no Japão

Notícias - HeaderSe é que alguém ainda lembra desse mangá.

Foi anunciado na 39ª edição da revista Shounen Sunday, da editora Shogakukan, que o mangá O Mito de Arata, de Watase Yuu, entrará em pausa a partir da próxima edição. Não há nenhuma data anunciada para o retorno.

O volume 24 da série e o 7 da versão de luxo serão lançados em 18 de setembro. Relembando que, antes de sua pausa, a autora já havia revelado que a série estava chegando ao fim.

No Brasil, O Mito de Arata segue paralisado pela editora Panini, que foi bem clara ao dizer que o mangá não vende por aqui, ao lado de Kekkaishi, outro mangá coincidentemente da Shogakukan. Foram lançados 11 volumes ao todo e as vendas nem chegaram perto de satisfatórias. Não existe nenhuma previsão para o retorno do mesmo e nem ao menos nas redes sociais as pessoas parecem se movimentar para isso. Literalmente foi um mangá lançado ao relento por editora, leitores e até os japoneses.

A história gira em torno de dois Aratas: um da realidade atual, estudante e que sofre com o bullying de seus amigos; o outro é do tempo feudal é o último descendente de seu clã e não quer saber de assumir suas responsabilidades. Um dia os dois trocam de lugar e começa a confusão toda da bagaça.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!