O sucesso da série Overlord visível em números no Japão

overlordanimeLight novel e mangá bombando com o anime.

Os nove volumes da série de light novels e os dois volumes do mangá de Overlord tem, juntos, mais de 1,5 milhões de cópias em circulação no Japão. A editora japonesa Kadokawa revelou que as vendas tem sido “melhores do que o esperado”.

A adaptação para anime de Overlord, de Kugane Maruyama, começou a ser transmitida em julho. O primeiro volume do mangá de Satoshi Oushio e Hugin Miyama foi lançado em 26 de junho. Em junho, antes do anime do mangá serem lançados, a série de light novels tinha cerca de 600 mil cópias impressas. Em 1 de agosto, a light novel e o mangá tiveram um milhão de cópias em circulação.

Maruyama começou a publicar a série original de light novels online em 2010 e a Kadokawa Enterbrain imprimou e publicou a série com ilustrações de 2012. A Kadokawa começou a serializar o mangá na revista Monthly Comp Ace em novembro de 2014. Ambas ainda estão em publicação.

A história se passa no ano 2138 quando games de realidade virtual estão estourando. Yggdrasil, um popular game online é silenciosamente fechado um dia, no entanto, o protagonista Momonga decide não sair. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o mais poderoso mago”. O mundo continua a mudar, personagens não jogáveis (NPCs) começam a sentir emoções. Não possuindo pais, amigos ou lugar na sociedade, esse jovem comum Momonga começa a lutar para assumir o controle do novo mundo que o jogo se tornou.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Nada mais normal… Esta notícia é bastante óbvia.

  • Micael Okamura

    Bom, é legal ver que um dos meus animes favoritos desta temporada está vendendo bem, mas eu achei um pouco surpreendente isso. O motivo? Dois:
    1- A gigante rede de varejo em produtos de anime, a Animate, fez uma pesquisa entre os dias 09 à 29 de Julho onde pediu para os fãs votarem em seu anime favorito, dos que estrearam nesta temporada e estão atualmente em exibição no Japão. Entre os que votaram, 81,3% eram fãs do sexo feminino e 18,7% eram fãs do sexo masculino e, além disso, os fãs foram autorizados a escolherem mais de um anime da lista. Nesta lista de 45 animes, Overlord ficou em 27º lugar.
    2- Na semana de 2 a 7 de Agosto, o site japonês de mídia e banco de dados Charapedia fez uma pesquisa com seus usuários, onde foi perguntado: “Qual Anime da Temporada de Verão 2015 você continuará acompanhando?” Com 10.000 votos, sendo 52% de fãs do sexo masculino e 48% de fãs do sexo feminino, e nesta lista de 20 animes, Overlord ficou em 19º

    Talvez seja o mesmo caso do mangá Hinomaru Zumou, mas meio que invertido: Enquanto o anime recebe poucos votos, a novel e o mangá vendem bem. ou o anime que deve de ser mal adaptado da novel e eu nem percebi. De qualquer forma, expressei o que achei.

    • Micael Okamura

      P.S Estou adorando Overlord, o Ainz é foda, Albedo gostosa, Clementine é foda e gostosa, a história é INCRÍVEL, tem sangue, o mundo deles é interessante, abertura FODA e encerramento FODA, as músicas são ótimas… Enfim, por enquanto, estou gostando mais de Overlord do que de Log Horizon, mas uma coisa é certa: Em minha opinião ele está anos luz à frente de SAO. Claro que não vou desmerecer SAO, é um bom anime até, mas Overlord surpreendeu minhas expectativas. Claro que pod eter gente que não está gostando de Overlord, é compreensível, mas eu faço parte do grupo que tem gostado do anime.
      E volto a afirmar: Clementine é foda e gostosa, e a dubladora dela (Aoi Yuuki) é uma das minhas dubladoras favoritas e está fazendo um BOM trabalho, bom não, EXCELENTE trabalho!

      • Arhat

        Um conselho, se está gostando, leia light novel, pois estão deixando o anime mais “light” e Ainz mais “nice guy”. A light novel é bem mais “dark” (tipo, agora no último episódio, ele invocou dois undead. Na light novel, ele invoca mais dois e manda eles matarem qualquer herói que entrasse no cemitério) e ainda tem explicações por trás de algumas ações (porque não tinha problema levar o Hamsuke, umas ideias alá Sun Tzu e por aí vai).

  • Esse anime é muito bom, a forma como o autor conseguiu transmitir a essência do rpg para um mundo “realístico” foi sensacional.

  • Agora me diz o que a madHaouse faz não vira sucesso !!!
    🙂

    • Micael Okamura

      “Agora me diz o que a madHaouse faz não vira sucesso !!!” Kamisama no Inai Nichiyoubi e os animes da Marvel são só alguns exemplos dentre vários de que nem tudo que saí da MadHouse é sucesso.

  • Paulo

    Até agora não vi nada demais nesse anime, contudo ele também não foi ruim o suficiente para me fazer dropá-lo, então vou continuar a acompanhar para ver se a história melhora.

  • Diego

    Melhor anime desta temporada de longe, Possui também as músicas de abertura e de encerramento mais legais e viciantes.

  • Rafael

    Anime mto bom com trilha sonora impecável personagens envolventes boa história enfim o melhor da temporada disparado .

  • jhonatan guttierre

    cara muito bom esse anime, assistia os mais conhecidos, mas esse eu msm achei e quando assisti nao sabia oque tava perdendo, bom demais

  • Simplesmente fodástico este anime