Autores de Bakuman e Death Note começarão nova série na Jump Square

ohbaobataNovo mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata em novembro!

A dupla está de volta! Depois de um tempo separados desde o término de Bakuman, Ohba e Obata retornam em um novo trabalho, mas agora na revista mensal da Shueisha, a Jump Square! Na edição 44 da Shounen Jump, foi revelado que os dois estão trabalhando em um novo título chamado “Platinum End”, que está com data marcada para 4 de novembro na edição de dezembro da Square (datas japonesas, vai entender). A história é apresentada como “Essa é uma história de um humano e um anjo”. Um capítulo especial, o capítulo 0, será publicado na Shounen Jump em 5 de outubro.

Atualmente Ohba e Obata trabalham nos capítulos especiais de Bakuman que estão saindo na Shounen Jump – mas apenas 2. Antes, a dupla ficou famosa por Death Note e Bakuman, duas obras de muito destaque dentro da Shounen Jump. Obata ainda trabalhou no mangá de All You Need Is Kill e recentemente em Gakkyuu Houtei com o roteirista Enoki Nobuaki.

No Brasil, a editora JBC é a “detentora” dos direitos da dupla. De Takeshi Obata já tivemos a publicação de Death Note (edição normal e Black Edition), Bakuman, Hikaru no Go, Blue Dragon – Ral Grad e o mais recente All You Need Is Kill (que será relançado em novo formato pela editora).

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post