Music Wednesday – Mushishi Zoku Shou: Shiver

mushishizokushiverO quê? Tem alguma coisa errada com o título do post?

Eu sou um cara muito preguiçoso na hora de ver animes. Normalmente eu acumulo episódios para acompanhar tudo de uma vez ou acabo não assistindo um altamente recomendado, porque estou com preguiça de pegar toda a primeira temporada. Mushishi Zoku Shou foi, sem dúvidas, uma das obras mais elogiadas do ano passado, mas que não acompanhei e por isso acabei nem citando no Eu Recomendo Especial de Fim de Ano. Ainda assim Shiver ganharia fácil se fosse ter uma competição para as melhores músicas de animes de 2014.

A história gira em torno de Ginko, um “Mushi-Shi”. Mushis são espécies de micro-organismos que possuem ligações com o mundo sobrenatural e com algumas “maldições”. Ginko decide viajar pelo mundo para descobrir mais sobre os Mushis e em seu caminho decide ajudar muitas pessoas que acabam sendo alvos de problemas que podem estar ligados aos Mushis.

Não é uma grande novidade os animes se utilizarem de músicas de artistas estrangeiros para suas aberturas e encerramentos. De cabeça eu consigo lembrar de Oasis em Eden of the East, Franz Ferdinand em Paradise Kiss e, seguindo um padrão, temos Ally Kerr na primeira temporada de Mushishi.

A abertura de Mushishi Zoku Shou é Shiver, que foi criado pela britânica Lucy Rose, cantora e compositora de indie-folk que teve sua carreira deslanchada em 2012 com seu álbum Like I Used To, que possui músicas bem gostosas de se ouvir e que me impressionou pela sua voz e esse ano ela lançou um novo álbum chamado Work It Out. Eu recomendo ouvirem Middle Of The Bed, Scar e Like an Arrow se quiserem ouvir mais canções da cantora.

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.