Naruto alcança tiragem de 140 milhões de unidades só no Japão

naruto 140 milhõesSérie continua sendo um fenômeno mesmo após o seu encerramento.

A Shueisha divulgou que Naruto alcançou a marca de 140 milhões de mangás em circulação no Japão, com os 72 volumes da série regular somados ao spinoff Naruto Gaiden. O número mostra um crescimento de 10 milhões de um ano para cá, quando foi divulgado em novembro de 2014 que a série tinha 130 milhões de tiragem no país. Na ocasião, a série comemorou a marca de 200 milhões no mundo inteiro (Japão e mais 35 países que publicam a série, com o Brasil incluso).

O mangá, criado por Masashi Kishimoto, foi publicado em 1999 pela Shonen Jump e finalizado em novembro do ano passado – mais de uma década depois, com um total de 72 volumes encadernados. Com mais de 200 milhões de cópias em circulação dentro e fora do Japão, a saga do garoto ninja que sonha em se tornar o Hokage de sua vila entrou para a lista dos mangás mais bem-sucedidos da história.

A série pode estar concluída, mas não isso não significa nada para Kishimoto. O autor, que está a todo o vapor, lançou também o spin-off Naruto Gaiden: Nanadaime Hokage to Akairo no Hanatsuzuki (em inglês: Naruto Gaiden: The Seventh Hokage and the Scarlet Spring), o qual faz parte do Naruto Project, projeto especial de 15 anos  que inclui peças de teatro, exposições, light novels, filme e outros produtos.

A edição brasileira do mangá também já foi concluída, enquanto Naruto Pocket está se encaminhando para o volume 65. Recentemente a editora Panini relançou o mangá desde o início em um novo formato, com acabamento um pouco superior e chamando de Naruto Gold. A série já se encontra em seu 3º volume.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Pingback: Naruto alcança tiragem de 140 milhões de unidades só no Japão | nexus blast games e animes()

  • Naruto é um mangá que mesmo com tantas reclamações, ainda é um dos mais populares mangás que existe. Já comentei isso antes, e deu polêmica e um longo debate, mas eu acredito, EU, que um dia, UM DIA, Naruto ainda alcance Dragon Ball tanto em vendas quanto em tiragens. Não sei se vá ultrapassar, mas Naruto, principalmente no Ocidente, é um baita sucesso, todo mundo, mesmo quem não é otaku, já ouviu falar de Naruto ou Dragon Ball, são dois mangás inebaláveis (nossa, nem sei se usei a palavra certa ou da forma certa, mas foda-se).
    Aliá,s o filme do Boruto, por ter ultrapassado The Last na bilheteria, poderia vir um dia pra cá? Acho que é pouco provável, pois aqui o The Last foi um fracasso nas bilheterias.

    • Rique

      Eu duvido cara, pra im Naruto é CDZ², um mangá que fez sucesso em sua época mas nao é considerado cult (tirando a america latina), sempre estando na sombra de DBZ. A unica coisa que pode mudar isso é se esse live action sair e mesmo e fizer sucesso, ai n duvido q se torne de longe o mangá mais popular de todos os tempos, mas acho dificil Naruto implacar em hollywood.