Naruto alcança tiragem de 140 milhões de unidades só no Japão

naruto 140 milhõesSérie continua sendo um fenômeno mesmo após o seu encerramento.

A Shueisha divulgou que Naruto alcançou a marca de 140 milhões de mangás em circulação no Japão, com os 72 volumes da série regular somados ao spinoff Naruto Gaiden. O número mostra um crescimento de 10 milhões de um ano para cá, quando foi divulgado em novembro de 2014 que a série tinha 130 milhões de tiragem no país. Na ocasião, a série comemorou a marca de 200 milhões no mundo inteiro (Japão e mais 35 países que publicam a série, com o Brasil incluso).

O mangá, criado por Masashi Kishimoto, foi publicado em 1999 pela Shonen Jump e finalizado em novembro do ano passado – mais de uma década depois, com um total de 72 volumes encadernados. Com mais de 200 milhões de cópias em circulação dentro e fora do Japão, a saga do garoto ninja que sonha em se tornar o Hokage de sua vila entrou para a lista dos mangás mais bem-sucedidos da história.

A série pode estar concluída, mas não isso não significa nada para Kishimoto. O autor, que está a todo o vapor, lançou também o spin-off Naruto Gaiden: Nanadaime Hokage to Akairo no Hanatsuzuki (em inglês: Naruto Gaiden: The Seventh Hokage and the Scarlet Spring), o qual faz parte do Naruto Project, projeto especial de 15 anos  que inclui peças de teatro, exposições, light novels, filme e outros produtos.

A edição brasileira do mangá também já foi concluída, enquanto Naruto Pocket está se encaminhando para o volume 65. Recentemente a editora Panini relançou o mangá desde o início em um novo formato, com acabamento um pouco superior e chamando de Naruto Gold. A série já se encontra em seu 3º volume.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.