Boku no Hero Academia terá importante anúncio na próxima semana

boku no hero academiaOlha o anime vindo, moleque!

A edição 48 da revista da Shonen Jump vai anunciar na segunda-feira que o mangá de Kouhei Horikoshi, Boku no Hero Academia, terá um “anúncio super super super importante”, na edição 49, que será lançada em 2 de novembro. O anúncio será feito em uma página colorida.

A questão 48, também está revelando que Hirofumi Neda vai lançar Boku no Hero Academia Smash!!, mangá “spinoff especial” na Jump+ e na própria Shonen Jump, o que nos leva a crer que seja apenas um one-shot ou uma série curta.

Vale lembrar que o domínio ‘HeroAca.com’ foi registado pela TOHO, a empresa de publicidade do Grupo TOHO, na terça-feira.

Horikoshi lançou Boku no Hero Academia em julho de 2014. Atualmente a série se encontra em seu quinto volume e a série já é considerada um sucesso absoluto da editora, sendo lançada também em diversos países, incluindo na Shonen Jump americana semanal.

A história se passa nos dias atuais, quando as pessoas com poderes especiais tornaram-se comuns em todo o mundo. Um menino chamado Izuku Midoriya não tem poderes, mas ele ainda sonha em se tornar tão poderoso e conseguir salvar as pessoas, como seu herói favorito.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • É, é quase certo que seja isto mesmo… o anime.
    Mais um anime cujo mangá mal saiu das fraldas…¬¬

    • jfurt

      Qual o problema? da pra render uns 12 ep como você deve saber isso já é costumeiro. E depois não sabemos pra quando vai ser o anime, certo?

      • jfurt: O problema é que ainda tem pouco material para fazer um anime, do jeito que a Jump é, ela não irá se contentar com meros 12 episódios, a não ser que ela faça como em WT, onde contrate a Toei e faça um anime de mais de 20 episódios onde cada episódio tem 5 minutos de enrolação, 2 de abertura, e 18 de Anime mesmo, pra que os 4 ou 6 minutos restantes sejam dedicados à prévia e alguma outra coisa. E com isso o anime corre risco de ficar meio ruim.

    • Eu tbm não curto esses animes de mangá recente. Espero que seja apenas para o fim do ano que vem, o que daria mais um ano de publicação e material para uma temporada.

    • Dih

      Muito provavelmente o anime será para meados de abril do ano que vem, quiçá Julho. Até lá, o mangá estará com cerca de 8 ou 9 volumes lançados, e até o fim do anime, com 11. Com a velocidade de produção e a divisão por temporadas, não é tanto tempo assim. Apenas ficamos mal acostumados em vermos longas obras adaptadas em grandes animes no passado. Prova disso é Parasyte, por exemplo, que com 10 volumes rendeu mais de 24 episódios.

    • bem, como nos últimos anos dificilmente vemos animes q n sejam de temporada, então provavelmente esse n será diferente. Com esse negocio de temporada, da para lançar cedo até de boa os mangás semanais, levando em conta q normalmente rola mais de 1 ano entre o inicio de uma temporada e o inicio de outra, e nesse meio tempo tempo temos + de 50 caps +- lançados, ou seja, já tem conteúdo para outra temporada nesse espaço de tempo.

      BnH é um mangá com bastante conteúdo por capitulo, logo gasta menos capítulos por episodio.

      • @Dih, não me acostumei mal não… os animes de outrora eram melhores mesmos. Se a demora na adaptação do mangá colaboravam e muito para isto, não posso fazer nada. Mas sempre deixei claro inúmeras vezes aqui, o que acho sobre animes sendo adaptados de mangás de 10 volumes ou menos…
        Não acho que ter apenas 10 volumes seja o ideal, mas acho que este deveria ser o mínimo do mínimo…
        O meu número ideal é 20 volumes, mas hoje isto é praticamente impossível, especialmente com shounens genéricos da Jump, e excetuando-se quaisquer mangás de esporte.

      • Ali

        Nada a ver. Por exemplo, Hokuto no Ken e Saint Seiya envelheceram muito mal. Tire seus nostalgia goggles.

      • Então prezado colega, tirando por Saint Seiya e HNK, que VOCÊ diz que envelheceram mal, isto quer dizer que TODOS os outros animes de outrora sofreram o mesmo processo?? É… bem… #sóquenão!

        Nostalgia?? hahahahaha, mais um que ao que parece nunca leu aqui um comentário meu sequer e vem falar m…
        Para sua informação, assisti mais animes dos anos 2000 para cá do que animes mais antigos, logo, não é à toa que falo isto. As coisas que você talvez leve em consideração para falar que um anime de hoje é melhor do que os de antigamente, não devem ser as mesmas que eu ou outras pessoas levam…
        E outra, esta é a MINHA opinião, respeite-a. Se não respeita e não tem argumentos melhores do que “nada a ver” para rebater um comentário, não se meta aonde não foi chamado!

      • Ali

        Levo em consideração plot no geral, se é fiel à fonte, character design, trilha sonora, boa comédia se for de comédia, carga dramática de for de drama ou ação. Animação tem um peso um pouco menor, porque depende de orçamento e eu acho que é possível ter bom anime barato, um SoL leve e interessante e ao mesmo tempo que uma bela droga bem animada.

        Tem coisa antiga boa, como Nausicaä, e coisa nova boa, como Psycho Pass.

        Quais são os seus critérios.

  • Thiago

    Espero que não seja um anime, é muito cedo ainda e seria mo ruim ter um final alternativo, o que poderia dificultar uma futura continuação.

  • Com certeza é anime, por mais cedo que seja, Boku Hero dá dinheiro, ou seja, a Hump vai fazer um anime pra ter mais DINHEIRO.

  • Ali

    Vai ser um anime no mínimo tão bom quanto o de Shokugeki no Souma. A Toho não trabalha com a Toei, Bones, etc. que geralmente fazem adaptações lixo da Jump. E anunciando agora deve ter temporada daqui a 9 meses. Tem material pra ser bem animado e sem pressa. Com 2 coeurs termina no festival escolar. E mesmo que tenha filler seria filler do bom tipo, mostrando as atividades dos outros alunos, todos os arcos comportam isso.

  • Se for da Toei nem façam.

  • AKD

    Não importa se vai ser anime, live-action, o que for. O mangá é bom demais, tem material para dois arcos já, é possível fazer uma temporada e deixar passar umas 2 estações para continuar produzindo. Como tem demanda, a história é firme e o autor só trabalha nesse mangá, além de ser um mangá lançado na mais renomada revista de mangá do japão, as chances de sair com a qualidade fodástica de Haikyuu, Shokugeki no Soma ou HunterxHunter são altíssimas. A Toei não vai ficar porque eles não tem credibilidade mais e Naruto ainda não acabou.
    Para venderem os direitos tão rápido, eles não são tão ingênuos de perder a oportunidade de fazer o melhor mangá depois de One Piece uma bosta. Boku no Hero tem potencial além do suficiente para ser um anime bombástico (e nada a ver que seja modinha, isso é mito e coisa de criança. Se você gosta já no mangá, é porque é bom mesmo).
    Aí, vai depender do estudio. E o que a gente faz então é ter expectativas e esperar.

    • Estou me perguntando o que Naruto tem a ver com esta história toda, afinal…

      • Ali

        O anime de Naruto ainda não acabou, com and follow isso a Toei está ocupada com Naruto, One Piece, World Trigger e Precure, pelo menos, e talvez não tenha equipe para produtor Boku no Hero. Pelo menos foi isso que eu acho que ele quis dizer.

        E eu acho também que a Toei iria querer um anime mais parecido com Naruto que pode ser o de Black Clover no futuro.

      • World Trigger é tão mal animado pelo que falam que, conforme a galera do ACC, “não” é feito pela Toei… deve realmente ser feito por um anão maneta…¬¬

        Eu tinha visualizado esta abobrinha chegando, mas preferi confirmar com meus próprios olhos: Naruto é da Toei??? O_O
        Acho melhor você se informar, estudar primeiro, saber das coisas mais profundamente, se inteirar melhor das coisas, entende?, antes de sair soltando baboseiras net afora…

      • Ali

        Whatever não sou Narutard. TIL e a vida segue. Aliás, o mangá de WT é ótimo. O anime é -só- uma -pëssima- propaganda pra ele.

      • Ah tá… então quer dizer que só Narutards sabem o estúdio de Naruto? Vou usar um argumento seu para rebater seu comentário: “nada a ver!”.
        Bem, eu não estava aqui nesta resposta (aliás, não estou) comparando nada, muito menos anime e mangá… não sei como você chegou nisto, mas ok. O FATO é que, pelo que falam, o anime de World Trigger é uma bosta em se tratando de animação, logo, a Toei não tem trabalho com ele…u_u… e sendo assim, é perfeitamente possível que Boku no Hero caia lá…