Haikyuu!! chega na marca de 16 milhões de volumes no Japão

haikyuu 16Sucesso mais que indiscutível!

Se alguém ainda duvida do sucesso de Haikyuu!!, essa pessoa tem duas opções para a vida: A primeira é voltar para a Terra e sair de Marte. A segunda é apenas aceitar a verdade e o caminho da luz.

Mas brincadeiras a parte, Haikyuu!! vem crescendo absurdamente a cada dia que passa. No Japão são dezenas de propagandas, produtos relacionados e exposição da marca aos 4 cantos, ainda mais agora com a segunda temporada do anime. Pra ajudar, foi divulgado que os 18 volumes da série já contam com 16 milhões de unidades em circulação. Em pouco tempo deveremos alcançar a média de 1 milhão por volume, o que já o torna um dos maiores hits da atualidade da Shounen Jump! É muito sucesso pra uma série que merece todo o reconhecimento.

Haikyuu!! é publicado desde 2012 na revista Shounen Jump e atualmente conta atualmente com 18 volumes encadernados e passa da marca dos 175 capítulos. A série surgiu a partir de um one-shot de mesmo nome publicado na própria Jump em 2011. O Production I.G (Kuroko no Basket) foi responsável pela adaptação em anime do mangá – criado por Haruichi Furudate – que foi ao ar entre abril e setembro de 2014, com 25 episódios. Ayumu Murase (Rui, de Gatchaman Crowds) e Kaito Ishikawa (Harutora, de Tokyo Ravens) fizeram as vozes dos protagonistas Shoyo Hinata e Tobio Kageyama, respectivamente. Em novembro do mesmo, Haikyuu!! ganhou um “episódio especial” para o evento Jump Anime Fest. Em outubro de 2015 tivemos o início da segunda temporada, que também terá 25 episódios.

Na história, Hinata Shouyou é um garoto que cresceu com uma paixão: o vôlei. Quando criança, Sho assistiu uma partida de vôlei e se encantou com o que viu, e decidiu a partir de então se tornar um grande jogador na modalidade. O problema é que onde Sho estudava os estudantes não pareciam lá muito interessados no esporte, fazendo com que o garoto treinasse durante todo seu ginásio sozinho, sem nenhum companheiro e vivendo de “levantadas de bola” de amigos ocasionalmente. Mesmo assim, Sho conseguiu sua tão aguardada oportunidade de entrar em uma  quadra, mas ao conhecer e ser derrotado por Kageyama Tobio, o Rei da Quadra, Sho percebe que precisa de muito mais caso queira se tornar um jogador perfeito. Chega o colegial e ele se muda para o colégio Karasuno, onde finalmente acredita que terá a sua oportunidade de vingança contra Tobio. Porém um encontro inesperado pode mudar os rumos desse objetivo, mas fazer Sho almejar vôos ainda maiores. Literalmente.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post