Comentando – One Punch-Man #6: A Terrível Cidade

onepunchman6Saitama em busca de se tornar um herói profissional.

Hoje sou eu, o Dih, tentando preencher a vaga da Miyuki no Comentando. Não sei fazer posts engraçados como ela, então talvez vocês estranhem um pouquinho. Mas ela volta logo e as coisas voltam ao normal logo depois de vocês me darem umas pedradas.

One Punch-Man Episódio 6 (3)One Punch-Man #6: A Terrível Cidade

Saitama terminou o episódio anterior em busca de um sentido para se tornar herói: se registrar em uma organização que comanda os heróis do local em questão. Porque claro, é super normal. Praticamente um prelúdio para Guerra Civil feat. Tiger & Bunny. Mas o melhor é que agora ele precisa subir de nível pra poder ganhar um fã clube, se tornar famoso, ganhar atenção da mídia. Porque claramente é o que todos querem. Se no começo da série o objetivo dele era encontrar alguém forte o suficiente pra ser um bom “vilão”, agora mudou e é se tornar um superstar. Ou quase isso. É o tal do poder subindo a cabeça. Só foi entrar o Genos na vida do garoto.

Mas o fato é que esse episódio assumiu uma tonalidade muito mais tensa do que os anteriores. Conhecemos mais heróis dos grupos mais poderosos, apesar de não termos visto seus poderes. Vimos uma ameaça real e…

One Punch-Man Episódio 6 (1)…não, espera. Também acabaram com ele já. De qualquer modo, parece que agora One Punch-Man assumirá de vez o seu lado shounen com alguns personagens poderosos o suficiente pra não deixar tudo dependente da comédia de Saitama pra levar o anime adiante – não que eu esteja reclamando, claro, mas de vez em quando faz falta e até imaginamos como seria para o Saitama lutar contra alguém que o fizesse ao menos suar. Se nem o Genos ou o Sonic conseguiram isso, quem pode conseguir?

One Punch-Man Episódio 6 (2)O episódio não foi carregado de piadas como os outros (apesar das expressões de Saitama serem sensacionais), mas isso não necessariamente é algo ruim. Me lembrou bastante Gintama, que de vez em quando para seus arcos de comédia apenas para introduzir um arco de ação ou perigo real para os protagonistas. Estou realmente curioso para saber mais sobre as duas waifus heroínas que deram as caras no decorrer do mesmo. Fubuki e Tatsumaki já te deixam curiosos só pelo visual delas. Aliás, esse é um dos grandes pontos fortes de One Punch-Man. Os personagens com aparência “cool” acabam realmente sendo “cool”, até na hora de perder! Olhem pro Sonic, por exemplo. Eu acho ele um personagem muito dos doidos e isso é ótimo! Mesmo ele perdendo pro Saitama e tendo aquele lado todo tsundere, isso não me decepciona em nenhum momento. Sensacional.

Captura de tela 2015-11-10 23.13.34Acho que One Punch-Man ainda tem muito a oferecer nessa pegada. Com mais 6 episódios pela frente provavelmente teremos mais alguns heróis explorados e sobre essa escalada de Saitama até o ranking S, ao lado de Genos. Ah, sim. Tá aí uma coisa negativa. Senti muita falta do Genos nesse episódio, embora uma das únicas participações do personagem já tenha sido o suficiente pra arrancar gargalhadas enquanto eu assistia o episódio com a Miyuki. Tem como não amar esse robô? Tem? Não.

Captura de tela 2015-11-10 22.57.23Uma pena que já estamos na metade e que por aqui vamos demorar tanto pra ter em mãos os episódios que constarão nos BDs e DVDs japoneses, mas tá valendo. Essa coisa nem acabou e eu já tô sentindo falta pra caramba.

Captura de tela 2015-11-10 23.13.11E fico mais curioso a cada instante pelo próximo episódio!

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Mais waifu que Genos limpando o vaso com escovinha, só você Dih! Minha verdadeira waifu. Estava preocupada que você pudesse escrever de um jeito sambante na minha cara e roubasse meus leitores lindos – ou fãs, mas isso só na minha cabeça – assim como fez com o meu kokoro, mas… Acho que não, hein lindinho (sendo humilde sempre). Mas ficou bom. Bom. EU ACHEI QUE VOCÊ IA FAZER PIADINHAS, ESPEREI ISSO, VOCÊ É MAIS PALHAÇO QUE EU, QUE QUE TÁ ACONTECENU?! É isso. Até o próximo episód… Não o próximo é meu. E avisando aqui porque senhor Dih não me deixou escrever no post. Ok, ele esqueceu, mas não me deixou dar o ar da minha graça. rum (Anjo, te adoro, sei que você vai levar isso tudo na esportiva. <3)

    • 1- Por que foi o Dih e não a Miyuki a fazer o post? Não entendi essa.
      2- Só a Miyuki pra revelar um lado que não conhecemos do Dih.

  • O Honesto

    Só eu que vi o Finn de Hora de Aventura, nessa primeira imagem ?

    • É o “Watchdog Man” (o Homem Cão-de-Guarda)… depois da comparação do Cailiou, essa é nova =3

  • Foi meu ep. favorito só pela aparição da Tatsumaki e da Fubuki <3

  • Tullius

    Valeu por acabar com a minha empolgação sobre o anime descobrindo que serão apenas 12 episódios D=