Hiromu Arakawa retoma o mangá de Silver Spoon em janeiro

silverspoonRumo a reta final!

A edição dessa semana da Shonen Sunday anunciou que irá publicar o mais novo capítulo de Silver Spoon, de Hiromu Arakawa, na edição 9 da revista de 2016, que tem lançamento em 27 de janeiro. O mangá entrou em hiato em maio, pouco depois de voltar de um hiato em abril.

Arakawa anunciou no ano passado que iria diminuir o ritmo de sua série devido à saúde de um membro da família. O volume 13 do mangá revelou em junho que o clímax da história do mangá era “iminente”.

Arakawa revelou em abril que o tratamento médico do membro da família foi concluído, por isso estava mais aliviada. Ela acrescentou que ela não podia tornar-se negligente ao caso, e que por isso diminuiria seu ritmo de lançamento para tomar conta de sua família.

Silver Spoon é publicado na revista Shounen Sunday desde 2011 e atualmente se encontra com 13 volumes encadernados. Foi ganhador do Mangá Taisho em 2012 e do Shogakukan Manga Awards em 2013. Em julho do mesmo ano ganhou a sua primeira temporada do anime que foi ao ar no NoitaminA, rendendo uma segunda temporada em janeiro de 2014. Em março do mesmo ano ganhou uma adaptação para os cinemas no formato Live Action.

Gin no Saji (ou Silver Spoon) conta a história de um garoto que sempre viveu na cidade grande mas tenta a sorte de estudar em uma universidade no campo para se “destacar” e ganhar o respeito de sua família. O garoto chega ao interior com a intenção de se dar bem nos estudos, mas… ele não contava que fosse na verdade ter que se tornar um fazendeiro de ofício, cuidando de animais e de toda a vida “na roça”. Lá ele terá que se adaptar a essa vida nada agitada e com a ajuda de amigos feitos por lá, continuará insistindo em seu objetivo.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Cara, achei muito legal esse mangá, a Arakawa é um gênio, tipo, todos os mangás que ela inventa é um sucesso.

    • Nathan

      ”todos”, quem vê pensa que são uns 5, mesmo sendo 2.

  • Rafhael Victor

    Eu adoro o anime, mas não consigo me dar tão bem com o mangá. Tenho um grande problema com o ritmo que eu (o leitor) crio, não consigo deixar tão excelente quanto o do anime é. Mas já estou sentindo falta, então espero que volte e se conclua bem.

    • tiago

      Esta merda não faz diferença alguma. O importante é que o mangá está de volta.
      Problema de ler? Talvez tenha nome para isto: ANALFABETISMO!

  • Será que ela não vai paralisar o Arslan Senki? Espero que não.

  • Ali

    Será que Hachiken x Mikage finalmente vai rolar?