Mangá Gangsta entra em hiato no Japão

hiato gangstaO azar anda lado a lado com esse mangá.

A revista Gekkan Comic Bunch de janeiro comunica que o mangá Gangsta, da autora Kohske, entrará em hiato por problemas de saúde da mesma. A revista não dá nenhuma estimativa de retorno por parte da autora, fazendo com que torçamos para que não seja nada mais grave.

O mangá teve seu lançamento em 2011; ganhou um spin-off, um CD drama e recentemente ganhou uma novel e uma adaptação em anime, que foi ao ar em julho – e que ficou marcada por ser a última do estúdio Manglobe, que faliu logo a produção do mesmo.

A história é ambientada em Ergastulum, uma cidade praticamente sem lei, regida pela criminalidade e corrupção. Nela encontramos os protagonistas Nick e Worick, dois “faz tudo” que trabalham tanto para a máfia quanto para a polícia, fazendo todo e qualquer tipo de trabalho sujo para as duas organizações.

Gangsta atualmente está no sétimo volume e em andamento, no Japão. No Brasil é publicado pela editora JBC.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Eu sinceramente achei uma falha da JBC trazer este mangá tão cedo, e agora isto se prova mais falho do que nunca…

    • Marcos Correia

      Pior é que com apenas 1 volume publicado por aqui, capaz de o pessoal parar de comprar com medo desse hiato.

      • Sim, capaz mesmo. JBC e Panini estão muito imediatistas ultimamente…

    • Pelo menos pegou o hype do anime, se tivesse deixado pra depois teria sido ainda pior

  • Não acho que seja azar. Essas coisas acontecem. Todo mundo pode ficar doente uma vez ou outra…

    https://bibliotecabrasileirademangas.wordpress.com/

    • ravelllino

      e ela não foi a unica afetada o no japão teve um surto de gripe no inicio da semana passada teve outros autores q pegaram é torcer para q seja apenas isso e nada mais serio

      • O Honesto

        Concerteza cara, é torcer para melhorarem

  • Marcos Correia

    Vamos torcer para que ela melhore e não seja como no caso da Ai Yazawa (Nana), que ainda não voltou a trabalhar.

  • Gangsta é um mangá muito azarado, pqp! O anime foi um fracasso de vendas, e o estúdio dele, o Manglobe, faliu, aí os CDs-Dramas atrasam, e é bem capaz que o mal-estar do autor seja por desgosto e tristeza por sua série não estar sendo bem receptiva.

  • O Honesto

    Melhoras para a escritora. A pessoa poderia escrever o mangá do anime mais tóxico que já vi, mas independente disso, não desejo que uma doença ceife a vida de alguém de boa índole.

    • ravelllino

      eles são apenas trabalhadores como qualquer outros se realmente tem gente q deseja mal para algum autor só pro que não gosta de sua obra é bem tenso

      • Sim, são trabalhadores como qualquer outra pessoa, e sim, “gente q deseja mal para algum autor só pro que não gosta de sua obra é bem tenso”, da mesma forma que a pessoa não se importar com o autor do mangá que ela gosta… como um amigo meu que há alguns meses soltou uma pérola inacreditável e contraditória ao mesmo tempo dizendo que não se importava com o autor da obra, a obra só não poderia parar…

        Melhoras para a autora! o/

      • O Honesto

        Não confunda as coisas camarada, e nem crie mal entendidos, pois eu nunca desejaria mal a algum autor, só por não gostar de sua obra.

      • @O Honesto, meu caro, agora não entendi seu comentário…=(
        Você que está criando um mal-entendido… ninguém citou você com relação a situação em questão…

      • O Honesto: Eu também não desejo mal há ninguém, mas é muito triste ver que cada vez mais surge um novo autor doente, a saúde dos japoneses tá tão fraca assim? Pois é Katsura Hoshino, Yoshihiro Togashi, Sato Fujiwara, Ai Yazawa, e agora Kohske… Todos doentes. E tem o caso de Daisuke Satou e Shouji Satou, mas pelo que ouvi dizer, o Daisuke parou de escrever pois depois do terremoto de 2011, ele não se sentia mais à vontade de escrever uma história apocalíptica.
        Enfim, fico preocupado com eles, mas eu acredito que a maior parte das doenças se deve à rotina puxada que os mangakás tem no Japão.
        P.S “Não confunda as coisas camarada, e nem crie mal entendidos, pois eu nunca desejaria mal a algum autor, só por não gostar de sua obra.” Eu te entendo, cara. Por algum motivo, existem pessoas aqui no ChuNan que gostam de caçar treta em comentário,s e tentam começar uma usando um argumento até que bobo do autor. Não vou nem citar nomes, mas tô de olho nessas pessoas.

  • Eu até comprei esse mangá, mas a edição da JBC não me agradou pelas páginas estarem muito transparente atrapalhando na leitura. Diferente de Parasyte que não está tão transparente e não atrapalha a leitura. Outra coisa, a história não me agradou muito. Só por isso que não vou continuar comprando, nada a ver com o hiato.

  • g

    Caramba e realmente um azar atrás do outro, beira quase ao irreal. Imagino que alguém dentro da JBC deva estar levantando as mãos ao céus por Gansta ser um manga bimestral dentro da editora. Com mais 6 volumes temos ao menos cerca de 1 ano de publicação. Apesar que não duvido nada que as vendas estejam sendo ruins (torço para que não), pois infelizmente Gansgta parece ser aquele manga que ninguém leu nenhum capitulo e não sabe nada da historia, mas ficou conhecido por ser “o manga das folhas transparentes”. É bem triste pq pelo primeiro volume tem muito potencial a trama.

  • É incrível como esses japoneses ficam doentes! E mais incrível ainda é que é sempre um mangaká e outro! Não coleciono esse título mas estimo as melhores para essa autora ( que por algum motivo sempre achei que fosse autor).

  • Não conheço o mangá mas os personagens da foto parece o Yamamoto e o Gokudera de KHR depois de umas drogas kkkk enfim,melhoras para a autora.

    • Huahuahuahua, estou assistindo Reborn atualmente (ep.069) e… bem, posso dizer que até concordo contigo…xD
      Já que tais rostos poderiam mesmo ser uma ‘realidade possível’ inclusive da idade adulta (e mafiosa) de Gokudera e Yamamoto…rsrs

  • graci

    karaka

    mas ainda vou comprar o mangá
    u.u

    Gangsta traz uma historia muito interessante e eu adoro os personagens principais!

    achei o anime excelente – principalmente na dublagem do Nico!
    ico imaginando o trabalho que o dublador teve para fazer aquela voz enrolada dele!

    os temas de abertura e encerramento são simplesmente perfeitos!
    minha impressão é que – uma vez que os estudios iam falir mesmo, eles capricharam no anime.

    afinal, um anime custa caro pra ser produzido e um estudio quase falido não conseguiria fazer algo muito bom. – e para mim, o anime gangsta é bom!
    pelo menos, é o que penso.

    tomara que a autora melhore logo
    🙂

    e pros que não gostaram muito do mangá… tentem o anime primeiro!

    🙂