DOOOONNNNN’T LOOOOSEEEE YOOUUUURRRR WAAAAYYYY!
Normalmente eu coloco aqui músicas de animes que eu gosto, mas o Music Monday dessa semana vai ser diferente e talvez possa ser o motivo de levar algumas pedradas no meio do caminho.
EU NÃO GOSTO DE KILL LA KILL.
Por uma série de motivos. Muito vem de eu não conseguir absorver o fato de personagens tão fortes como a Ryuko ou a Satsuki terem que ficar seminuas durante o anime inteiro, ou achar que o plot muitas vezes parecia uma versão mais pobre de Gurren Lagann. (Kill la Kill é um anime dos mesmos produtores de Gurren Lagann, se caso alguém não saiba.)
CALMA! ME DEIXEM TERMINAR ANTES DAS PEDRAS!
A história de Kill la Kill acontece na Academia Honnouji, uma escola fictícia localizada na Baía de Tóquio, dominada pela presidente do conselho Satsuki Kiryuin e seu assustador conselho estudantil que impõe regras através da força obtida dos Uniformes Supremo Goku, roupa especiais que dão força sobre-humana a quem as veste graças a um material especial, a Fibra de Vida. Nesse ambiente hostil a aluna transferida Ryuko Matoi chega em busca do assassino de seu pai e a verdade sobre a Fibra de Vida, enfrentando o conselho estudantil com uma espada em formato de tesoura.
Eu posso não gostar da história do anime, mas ainda assim toda a sua trilha sonora é maravilhosa e segue quase o mesmo estilo das minhas preferidas em Gurren Lagann. Para comentar de “Before my body is dry” eu poderia muito bem dar um copiar e colar no post de “Libera me from Hell”, as duas são bem parecidas no fato de quase resumirem a história do anime, enquanto ainda conseguem ser épicas e emocionantes. Em Kill la Kill essa música normalmente é tocada quando a protagonista precisa vestir Senketsu antes de uma batalha.
Mika Kobayashi é responsável pela bela voz. Ela já cantou na maioria das vezes insert songs para vários tipos de animes como Owari no Seraph e Gundam Unicorn. Enquanto isso a parte do rap sendo feita por David Whitaker, que já participou de mais duas músicas de animes, uma em Guilty Crown e outra no filme de Ao no Exorcist. Hiroyuki Sawano é o compositor da excelente trilha sonora de Kill la Kill, você pode ver outros trabalhos dele em animes como Aldnoah Zero, Attack on Titan e Owari Seraph. Eu recomendo darem uma olhada na música tema da vilã de Kill la Kill, Blumenkranz, caso queiram acompanhar mais do trabalho dele.
Agora podem atirar todas as pedras.