Music Monday – Kill la Kill: Before My Body is Dry

klkostDOOOONNNNN’T LOOOOSEEEE YOOUUUURRRR WAAAAYYYY!

Normalmente eu coloco aqui músicas de animes que eu gosto, mas o Music Monday dessa semana vai ser diferente e talvez possa ser o motivo de levar algumas pedradas no meio do caminho.

EU NÃO GOSTO DE KILL LA KILL.

Por uma série de motivos. Muito vem de eu não conseguir absorver o fato de personagens tão fortes como a Ryuko ou a Satsuki terem que ficar seminuas durante o anime inteiro, ou achar que o plot  muitas vezes parecia uma versão mais pobre de Gurren Lagann. (Kill la Kill é um anime dos mesmos produtores de Gurren Lagann, se caso alguém não saiba.)

CALMA! ME DEIXEM TERMINAR ANTES DAS PEDRAS!

A história de Kill la Kill acontece na Academia Honnouji, uma escola fictícia localizada na Baía de Tóquio, dominada pela presidente do conselho Satsuki Kiryuin e seu assustador conselho estudantil que impõe regras através da força obtida dos Uniformes Supremo Goku, roupa especiais que dão força sobre-humana a quem as veste graças a um material especial, a Fibra de Vida. Nesse ambiente hostil a aluna transferida Ryuko Matoi chega em busca do assassino de seu pai e a verdade sobre a Fibra de Vida, enfrentando o conselho estudantil com uma espada em formato de tesoura.

Eu posso não gostar da história do anime, mas ainda assim toda a sua trilha sonora é maravilhosa e segue quase o mesmo estilo das minhas preferidas em Gurren Lagann. Para comentar de Before my body is dry” eu poderia muito bem dar um copiar e colar no post de “Libera me from Hell”, as duas são bem parecidas no fato de quase resumirem a história do anime, enquanto ainda conseguem ser épicas e emocionantes. Em Kill la Kill essa música normalmente é tocada quando a protagonista precisa vestir Senketsu antes de uma batalha.

Mika Kobayashi é responsável pela bela voz. Ela já cantou na maioria das vezes insert songs para vários tipos de animes como Owari no Seraph e Gundam Unicorn. Enquanto isso a parte do rap sendo feita por David Whitaker, que já participou de mais duas músicas de animes, uma em Guilty Crown e outra no filme de Ao no ExorcistHiroyuki Sawano é o compositor da excelente trilha sonora de Kill la Kill, você pode ver outros trabalhos dele em animes como Aldnoah Zero, Attack on Titan e Owari Seraph. Eu recomendo darem uma olhada na música tema da vilã de Kill la Kill, Blumenkranz,  caso queiram acompanhar mais do trabalho dele.

Agora podem atirar todas as pedras.

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Jefferson dias

    Poxa eu gosto esse anime, no começo eu foi bem contra a arte da animação que é bem ruinzinha e tal, mas eu me acostumei e já vi 2x e quero mais.
    Tenho que concordar que a trilha é Muito Foda Do Caralho, eu ouvi a Ost em loop quando esta vendo o anime ?

  • Tomei um susto quando li o “Eu não gosto de Kill la Kill”, e me lembrei que no “Eu Recomendo: Melhores Animes de 2013- Verão e Outubro”, o Kill la Kill foi recomendado, e este post foi feito pelo Luk… Que é quem fez aquele “Eu Recomendo”.
    Alguém me explica esse paradoxo?
    Me lembro até do texto: “Desde que foi anunciado Kill La Kill foi cercado com uma certeza: seria um dos melhores animes de 2013. E de fato ele realmente é, mas levanto muito mais suspeitas e rejeições do que provavelmente esperado – principalmente pelo grande uso do ecchi como ferramenta principal da série. Mesmo assim a equipe de Gurren Lagann segue a mesma linha de seu principal sucesso e lhe entrega um anime “recheado de testosterona”, como dizem. Com uma animação incrível e com personagens realmente memoráveis, Kill La Kill consegue se sobressair mesmo com seus pontos fracos. Provavelmente a melhor série de ação do ano ao lado de Shingeki no Kyojin no primeiro semestre, sem dúvidas. E a Mako é a melhor personagem da série, só pra deixar constado.”

    • Dih

      O Eu Recomendo de fim de ano é um misto meu e do Luk.

  • Luk

    Teria uns 5 animes só se o eu recomendo de fim de ano fosse só meu. sou um cara bem amargo