Tiragem de Orange é de quase 3 milhões de unidades no Japão

orangeheaderTudo com apenas 5 volumes.

Se alguém ainda duvidava do sucesso de Orange, acho bom rever seus conceitos. A editora Futabasha divulgou que o mangá já conta com 2 milhões e 8 mil unidades em circulação no Japão. Isso se tratando apenas da edição da própria Futabasha. Vale lembrar que a série era anteriormente publicada na Betsuma, da Shueisha, e ao ser transferida ganhou uma nova versão.

Orange, de Takano Ichigo estreou em 2012 na revista Betsuma da Shueisha e em novembro do mesmo ano entrou em pausa. Cerca de um ano e alguns meses depois, a autora (que aparentemente enfrentou problemas pessoais dentro da Shueisha) mudou para a editora Futabasha e decidiu dar continuidade a seu mangá por lá, na revista seinen Gekkan Manga Action – onde ela também serializa o mangá Re:Collection. O volume 5 – o final – será lançado neste mês no Japão. A serialização acabou em agosto deste ano. Além disso, um filme live action tem estreia marcada para 12 de dezembro.

A série começou a ser publicada no Brasil neste mês pela editora JBC.

Orange Volume 1

No dia em que faz 16 anos, Takamiya Naho recebe uma carta estranha, mas com o remetente vindo de si mesma, de dez anos no futuro. No início, ela acha que a carta é uma brincadeira, mas depois as coisas escritas na carta realmente passam a acontecer, incluindo o novo aluno transferido que se senta ao lado dela em sala de aula, Naruse Kakeru.  A carta diz é como seu diário, e narra tudo com perfeição, até os mesmos personagens – que são seus amigos. Naho então decide ler a carta até o fim. Na carta, ela de 27 anos de idade, diz a ela de 16 anos de idade, que seu maior arrependimento é que Kakeru já não está com eles no futuro, e pede a ela para vigiá-lo de perto.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post