Tiragem de Orange é de quase 3 milhões de unidades no Japão

orangeheaderTudo com apenas 5 volumes.

Se alguém ainda duvidava do sucesso de Orange, acho bom rever seus conceitos. A editora Futabasha divulgou que o mangá já conta com 2 milhões e 8 mil unidades em circulação no Japão. Isso se tratando apenas da edição da própria Futabasha. Vale lembrar que a série era anteriormente publicada na Betsuma, da Shueisha, e ao ser transferida ganhou uma nova versão.

Orange, de Takano Ichigo estreou em 2012 na revista Betsuma da Shueisha e em novembro do mesmo ano entrou em pausa. Cerca de um ano e alguns meses depois, a autora (que aparentemente enfrentou problemas pessoais dentro da Shueisha) mudou para a editora Futabasha e decidiu dar continuidade a seu mangá por lá, na revista seinen Gekkan Manga Action – onde ela também serializa o mangá Re:Collection. O volume 5 – o final – será lançado neste mês no Japão. A serialização acabou em agosto deste ano. Além disso, um filme live action tem estreia marcada para 12 de dezembro.

A série começou a ser publicada no Brasil neste mês pela editora JBC.

Orange Volume 1

No dia em que faz 16 anos, Takamiya Naho recebe uma carta estranha, mas com o remetente vindo de si mesma, de dez anos no futuro. No início, ela acha que a carta é uma brincadeira, mas depois as coisas escritas na carta realmente passam a acontecer, incluindo o novo aluno transferido que se senta ao lado dela em sala de aula, Naruse Kakeru.  A carta diz é como seu diário, e narra tudo com perfeição, até os mesmos personagens – que são seus amigos. Naho então decide ler a carta até o fim. Na carta, ela de 27 anos de idade, diz a ela de 16 anos de idade, que seu maior arrependimento é que Kakeru já não está com eles no futuro, e pede a ela para vigiá-lo de perto.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Se tivesse um anime e não esse filme seria ainda melhor.

  • Dúvida: Re: Collection ainda está sendo serializado? Não acho informação nenhuma e no Crunchyroll só tem 3 capítulos.

  • Um anime de 12 episódios vai cair bem para esta obra. Um dos poucos mangás com menos de 10 volumes que apoio um anime, afinal também, já está finalizado.

  • Gabriela Bassi

    Esse mangá foi uma surpresa pra mim. Li sobre ele aqui no Chunan, mas não me interessei. Aí, quando estava na banca e vi aquela capa LINDA, não resisti e comprei na hora. Só mais tarde fui descobrir que era o “shoujo” favorito de uma amiga e que me super recomendou ler ele mesmo. E que mangá! Adorei a história dele, e depois dessa descoberta não é novidade pra mim esse mangá ter uma tiragem alta dessas. Ele merece!! <3

    • Felipe Avalar

      Para mim também, Capa me chamou atenção , comprei e gostei Muito 😀 Recomendo .

  • Caraca, pelo que sei, SnK só atingiu tal tiragem após o anime ser lançado, quando ainda tinha acho que uns 9 volumes. E One Piece demorou uns 70 volumes. E Dragon Ball, com 42 volumes, vendeu 230 milhões de cópias.
    Olha, Orange eu já sabia que era bom, mas gente, tá vendendo igual a esses shounenzões, realmente parece que o preconceito bobo que se tem com shoujos deve acabar em breve.

    • Mas @Micael, acho que deves ter confundido alguma coisa aqui…
      Até onde li, Orange tem quase 3 milhões de venda no todo. Está se falando da obra completa e não volume por volume… E OP demorou muito menos que 70 volumes para ter um tiragem de 2,8 milhões.
      Orange é sucesso, de fato, mas não se compara nem de longe com qualquer shounen destes citados por ti.

      • Então, me confundi, mas ainda sim, Orange está vendendo tanto quanto os shonens citados, tá quase alcançando Dragon Ball, e isso é impressionante!

      • @Micael, você está com problemas de visão?? Eu continuo achando que você se confundindo muita gravemente…
        “Orange está (…) quase alcançando Dragon Ball” -> das duas uma: ou você está falando uma besteira astronômica, ou eu me pergunto se você realmente está entendendo os números e tem certeza disto que está dizendo…
        Não tem nada de tão impressionante assim na venda de Orange em comparação com os shounens que você citou…u_u

      • sennaffogo: Problema de visão? Não seria você? Ou me expressei mal? Para um SHOUJO, é sim IMPRESSIONANTE, pois não me lembro de um shoujo ter vendido tanto assim, não sei se Kimi ni Todoke ou Aoharaido chegaram a esses números. Claro, One Piece aind atem muito (mas MUITO) pela frente, mas Orange já se provou um sucesso maior que o esperado. Com apenas 5 volumes tem vendas que só me lembro de ter visto em SHOUNENS, principalmente os de longa duração.

      • “Para um SHOUJO, é sim IMPRESSIONANTE” -> Ué, cadê a comparação??? ¬¬
        Pow mano, isto não precisa ser reafirmado como se estivéssemos descobrindo a pólvora… é lógico que para uma obra shoujo completa, de 5 volumes, estar contabilizando vendas de quase 600 mil por volume na editora atual é impressionante mesmo, mas isto já era sabido faz tempo por meio mundo…
        Cara, a sua comparação é falha quando compara Orange com obras como DB, OP e outros shounens genéricos, que antes de qualquer outra coisa, demoram a engrenar um pouco por motivos já conhecidos. Compare Orange com outros shounens genéricos (ou até seinens) que finalizem em 5 volumes, aí sim será uma boa comparação, por diversos motivos e fatores. Orange tem uma história mais simples, mais enxuta, muito menos enrolativa (3 pontos até aqui que devem ser a base de seu sucesso) e não tem porradaria, logo, como comparar com quaisquer shounens genéricos que facilmente passam de 10 volumes?…

      • sennaffogo: Comparei com esses por serem os que me vieram a cabeça e os que mais venderam, mas se quiser, comparo com Nanatsu no Taizai.
        Meio mundo? Exagero. Orange vendia muito bem para um shouko, isso SIM ERA FATO, mas o número que alcançou ultrapassa qualquer expectativa sobre um shoujo. Não é tão óbvio quanto parece, é só ver em média quanto vende um shoujo normal e comparar com Orange e veremos que Orange é de fato, o MAIOR SHOUJO DOS ÚLTIMOS ANOS (no sentido de vendas), e isso tudo com apenas 5 volumes. E olha que ele quase foi cancelado pela autora.

  • Alguém sabe se a distribuição de Orange é setorizada? Ainda não chegou aqui onde vivo.

    • Não, ele é nacional mesmo.