Candidato a hit de 2016, Dimension W muda de revista no Japão

Notícias - Dimension W HeaderA Dimensão muda de revista.

A 23ª edição da revista Young GanGan, da Square Enix, anunciou em 20 de novembro que o mangá Dimension W, de Yuji Iwahara, irá mudar para a revista mensal Big GanGan. Iwahara irá publicar o próximo capítulo do mangá na primeira edição de 2016 da Big GanGan, que será lançada em 25 de dezembro. A revista Young GanGan lança novos volumes duas vezes por mês, enquanto a Big GanGan tem apenas um volume por mês. O anúncio também informou que o mangá está entrando em um novo arco.

No ano de 2071 os problemas energéticos do mundo parecem resolvidos por uma rede de interdimensional de indutores de campo elétrico, as bobinas”, uma fonte de energia aparentemente infinita. Essa fonte é a dimensão W, um quarto plano que existe além das dimensões X, Y e Z.

Neste mundo, bobinas “ilegais” e não oficiais se aproveitam deste poder e a polícia não tem esperança de conseguir combatê-las. Lidar com essas bobinas é o trabalho de Kyoma, um homem que odeia bobinas, mas o encontro com Mira, uma andróide de bobina única, leva os dois a formarem uma relutante parceria.

Yuji Iwahara, conhecido pelos trabalhos de design de personagem de Darker than Black e pelo mangá Senhor dos Espinhos (lançado no Brasil pela Editora JBC), lançou a “ficção científica de um futuro próximo” na revista Young Gangan em 2011, e a Square Enix publicou o oitavo volume compilado em 10 de julho.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.