Revelado o projeto da versão colorida de Sugar Sugar Rune

Notícias - Sugar Sugar Rune Header
Projeto colorido para o mágico açúcar

O site oficial do autor do mangá Sugar Sugar Rune Moyoco Anno, abriu uma página para um projeto de revitalização de seu manga Sugar Sugar Rune no domingo. O site encoraja os usuários a postarem no Twitter e no Instagram com a hashtag#シュガシュガルーン(Sugar Sugar Rune). Com submissões suficientes, todos os cinco corações na página ficando rosa, e um site oficial para o projeto será aberta. O projeto promete um revival do mangá, republicando-o em cores, bem como outros conteúdos. O site também está mostrando submissões dos fãs para o projeto de revitalização.

O título foi lançado originalmente na revista Nakayoshi, da editora Kodansha, entre 2004 e 2007, contando ainda com uma adaptação em anime no ano de 2005. No Brasil Sugar Sugar Rune foi publicado pela editora Panini entre os anos de 2010 e 2011, contando com páginas coloridas e um bonito acabamento. Era um dos muitos lançamento na época que shoujos eram publicados em uma quantidade considerável.

No mundo mágico, a futura rainha é escolhida selecionando duas jovens bruxas, que são enviadas para o mundo humano, onde elas vão competir para capturar os corações dos meninos. Aquela que tiver coletado mais corações no final da competição será coroada rainha. As candidatas desta geração são melhores amigas e de pólos opostos Vanilla Mieux e Chocolat Meilleure, a filha da rainha atual e sua ex-concorrente (respectivamente). Elas são ajudadas por seu mentor e tutor designado, o bruxo pop idol Rockin ‘Robin, e seus dois familiares animais, Blanca, a rata, e Duke, o sapo. Mas as meninas têm de lidar com mais coisas além da competição por corações na escola. Há algo estranho sobre o frio e misterioso menino do ginásio Pierre, que se assemelha ao rei do mal Glace — e ele parece ser após ver Chocolat. Agora, ambos presos dentro de suas próprias metas, as duas bruxas devem lutar contra seu caminho e manter uma amizade que nenhuma mágica pode derrotar.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.