Começa o arco final do mangá Billy Bat

billybatSerá que teremos menos hiatus depois dessa?

Os criadores Naoki Urasawa e Takashi Nagasaki anunciaram nesta quinta-feira na sexta edição da revista Morning, da editora Kodansha, que o mangá Billy Bat está entrando em seu arco final. O novo capítulo da série contou com páginas coloridas e também ganhou direito a capa da revista.

O mangá esteve em hiatus diversas vezes nesses últimos dois anos. O mais recente hiatus começou em outubro, junto ao anúncio de que o mangá voltaria no começo de 2016 com sua reta final. O mangá anteriormente esteve em hiatus de maio à agosto de 2015 e de dezembro de 2014 até abril de 2015. A série obteve várias pausas em 2014 também.

Billy Bat foi lançado na revista Morning em outubro de 2008. Urasawa desenha a série enquanto Nagazaki colabora com a história. A Kodansha publicou o décimo oitavo volume compilatório em 22 de dezembro.

Billy Bat é um quadrinho dentro de um quadrinho, e o verdadeiro protagonista é um artista japonês-americano chamado Kevin Yamagata que desenha Billy Bat para a “Marble Comics”. Pouco tempo depois de sua transferirem o artista de seu estúdio com o seu assistente, dois detetives, que se parecem com Laurel e Hardy em Dick Tracy, batem na porta da sala de Kevin para efeitos de vigilância sendo realizada em um quarto num edifício adjacente. Um dos detetives, o magro “Laurel”, vê o trabalho de Kevin e verifica que ele é um fã de Billy Bat. O outro detetive mais gordinho, “Hardy”, pega uma página e diz que os personagens parecem familiares e acusa Kevin de plagiar um antigo mangá. É então que podemos fazer outro salto temporal a 1949, em Tokyo, quando muitos mistérios começam a ser revelados…

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!