Anime de Sangatsu no Lion estreará em outubro pelo estúdio Shaft

sangatsu no lionTá tão longe…

A segunda edição da revista Young Animal, da editora Hakusensha, anunciou na sexta-feira que o anime televisivo inspirado no mangá Sangatsu no Lion, de Chika Umino, está previsto para estrear em outubro na emissora NHK.

A revista também revelou que o diretor de Mahou Shoujo Madoka Magica e Bakemonogatari, Akiyuki Simbo, dirigirá o anime junto ao estúdio SHAFT.

Umino começou o mangá na Young Animal em 2007 e a Hakusensha lançou o décimo primeiro volume compilatório em setembro. A série ganhou diversos prêmios, incluindo o prêmio “Manga Taisho” e o “Kodansha Manga” em 2011. Umino também desenhou o mangá Honey & Clover, no qual inspirou duas séries televisivas em anime e um filme live-action. Anteriormente ela também foi a character design para o anime de Higashi no Eden.

Uma adaptação do mangá para filme live-action está em produção.

3-gatsu no Lion é um slice of life que gira em torno de Kiriama Rei, um garoto de 17 anos e jogador profissional de Shogi. Apesar de viver sozinho e não ser sociável, ele conhece a jovem Akari e suas duas irmãs, Hinata eMomo. A partir daí, o rapaz passa a conviver seus dias com elas.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!