Mangá Yowamushi Pedal ultrapassa 15 milhões de cópias

yowapedalheaderE essa terceira temporada que não chega, hein?

Foi anunciado no volume de número 43 do mangá Yowamushi Pedal, de Wataru Watanabe, que o mangá tem agora cerca de 15 milhões de cópias impressas. O volume 43 da série foi lançado nesta sexta-feira – e para os que acompanham o ranking da Oricon, ele deve aparecer na semana que vem na lista dos 50 mais vendidos.

Wataru Watanabe lançou o mangá na revista Weekly Shounen Chmapion, da editora Akita Shoten, em 2008 e a história inspirou peças de teatro, dois animes televisivos e um mangá spinoff, Yomamushi Pedal: Spare Bike. Uma terceira temporada também está a caminho. Também inspirou dois filmes animados compilatórios, assim como um filme com uma história original, no qual estreiou em agosto de 2015.

YowaPeda conta a história de Sakamichi Onoda, um garoto prestes a iniciar sua vida como colegial. É viciado em animes e games, tanto que, desde mais novo, anda quilômetros e quilômetros sobre sua bicicleta, somente para comprar ou ver as “novidades otakus” que são lançadas nas lojas de Akihabara. Planejando entrar em um clube específico para poder falar sobre seus interesses, acaba descobrindo que este foi encerrado. Para o garoto, pedalar pode até ser uma atividade banal, mas é justamente esse fator que pode mudar a sua vida, a partir do momento em que sua habilidade é descoberta e Sakamichi é convidado a se juntar ao clube de ciclismo.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Nícolas

    Esse anime é excelente , emoção do começo ao fim.

    Gostei muito dele e estou ansioso para a terceira temporada. Para quem não conhece vale muito a pena e esta disponível no crunchyroll.