Akira já tem data de lançamento, na França

Notícias - Akira HeaderSerá que agora sai?

A versão de Akira pela editora francesa Glénat, inicialmente prevista para 20 de janeiro de 2016, ganha uma nova data. Agora a obra-prima de Katsuhiro Otomo tem previsão de lançamento para 04 de maio de 2016 na França.

Não há muitas informações sobre a publicação, porém ela deve usar as capas da edição japonesa e o sentido de leitura original, além de uma nova tradução.

No Brasil o mangá foi anunciado pela editora JBC em abril de 2015 com previsão de lançamento para o final do ano passado, o que acabou não acontecendo. Como a editora japonesa está remasterizando os arquivos a editora brasileira não recebeu os materiais para trabalhar na sua versão. Com a editora francesa tendo definido a data de lançamento espera-se que a versão brasileira tenha notícias em breve.

No ano de 2019 a história se passa na cidade de Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída sobre o que hoje é a Baía de Tóquio depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Nesta cidade pós-apocalíptica, com forte presença de gangues de ruas, temos o mais jovem membro da gangue de Kaneda, Tetsuo, que colide com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo acaba sendo levado pelos responsáveis do programa governamental, juntamente com a criança, e é submetido às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa e os testes realizados fazem despertar poderes latentes de Tetsuo. Tal projeto científico faz explodir a luta pelo poder entre diversos grupos rivais, envolvendo seitas religiosas, intrigas políticas e revolucionários em um mundo cyberpunk com o objetivo de conseguir o controle de um garoto de gigantesca habilidade psíquica e destrutiva, o controle sobre Akira.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Marcos Correia

    Parece que até hoje a publicação de Akira é complicada, em qualquer lugar do mundo.

  • Edições francesas são sempre as melhores

    • Marcos Correia

      Pena que são em francês. 😛

  • Fernando

    Ter data na França não quer dizer nada. Já mudaram a data francesa uma vez, e pode ser que mude de novo. Aqui no Brasil a JBC também já divulgou algumas datas baseadas na garantia de que o Japão mandaria o material, o que acabou não acontecendo. Parece que o último prazo que os japoneses haviam dado era final de janeiro mas, pelo jeito, furaram de novo! :p