Macross Delta terá anime, mangá e novel a partir de abril

Notícias - Macross Delta HeaderMais detalhes do projeto multimídias

O site oficial do anime Macross Delta apresentou o novo visual para o anime e divulgou que o anime começará em abril nos canais Tokyo MX e BS11. O projeto também contará com lançamento em outras mídias além da televisiva.

A “versão 0.89” do primeiro episódio da série estreou no ano passado, primeiro na pré-estreia do fã clube da franquia no começo de dezembro e como um especial de televisão na véspera do Ano Novo.

O projeto também irá receber quatro adaptações de mangá por diversos autores. Os mangás serão spinoffs, com foco em diferentes aspectos e personagens da história, como a Unidade Tática Música Walküre ou os Cavaleiros aéreos do Reino do Vento.

Os autores que farão parte do projeto, bem como suas respectivas revistas das editoras Kodansha e Ichijinsha, são: Kei Ichimonji (Ninniku Knuckle) na Magazine Special; Tatsuwo (Inoru Uta) na Shonen Sirius; Shion Mizuki (Guilty Crown) na Comic Rex; e Azuki Fuji na Monthly Comic Zero Sum. O primeiro autor publicará a partir de maio, os demais já começam em abril.

Uma novel baseada no anime está sendo escrita pelo autor Ukyo Kodachi (novels de Macross Frontier, Chaos Dragon) e será publicada pela Kodansha, mas não há data prevista para o lançamento no momento.

Um grupo de meninas formam o Unidade Tática de Música Walküre, o primeiro grupo de cantoras importante na franquia de anime Macross. Walküre luta contra a Síndrome de Var, que está consumindo a galáxia, e há também a misteriosa equipe dos Cavaleiros Aéreos do Reino do Vento.

Os membros da Walküre e suas dubladoras são: Freyja Wion, por Minori Suzuki; Mikumo Guynemer por Ami Koshimizu (Divine Gate); Kaname Buccaneer por Kiyono Yasuno(Wake Up, Girls!); Makina Nakajima por Nozomi Nishida; Reina Prowler por Nao Toyama (Nisekoi);

Os membros dos Cavaleiros Aéreos e a Equipe Delta, bem como e seus dubladores são: Keith Aero Windermere por Ryohei Kimura (Kuroko no Basket); Roid Brehm por Kaito Ishikawa (GATE); Theo Jussila e Xao Jussila por Kei Minegishi; Bogue Con-Vaart por Kenn (Arslan Senki); Hayate Immelmann por Yuuma Uchida(Gundam Build Fighters Try); Mirage Farina Jenius por Asami Seto (Witch Craft Works); Chuck Mustang por Shinji Kawada (Bakuman.); Messer Ihlefeld por Kouki Uchiyama (Haikyu!!); Arad Mölders por Toshiyuki Morikawa (Bleach) e Ernest Johnson por Unshou Ishizuka (Cowboy Bebop).

A criação do projeto é do Studio Nue com Shoji Kawamori (Macross Frontier, Aquarion), que será o diretor principal. Kenji Yasuda (Noein, Sosei no Aquarion Love) está dirigindo na Satelight, Toshizo Nemoto (Log Horizon) é o supervisor do roteiro, o desenho original de Chisato Mita será adaptado por Mejiro (Barakamon) e Yuu Shindou (Persona 4 Golden Animation).

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post