Assassination Classroom chega ao fim em março

Notícias - Assassination Fim HeaderQuem será o vencedor?

A 12ª edição da revista Shounen Jump, da Shueisha, anunciou que o mangá Assassination Classroom, de Yusei Matsui, chegará ao fim em 5 capítulos. O capítulo final será lançado na 16ª edição da revista com comentários do autor sobre o final. Coincidentemente o final do ano letivo será na mesma época do lançamento do capítulo.

A série vendeu mais de 20 milhões de cópias impressas e sempre figurou bem nos rankings de vendas. O título deve ser concluído com 19 volumes.

A história gira em torno da classe 3-E do colégio Kunugioka onde eles possui um professor bem diferente do comum. Todas as manhãs os alunos possuem uma missão: matar o seu professor. Professor esse que é uma estranha combinação de um alienígena com um… polvo com super velocidade e incrível habilidade de destruição. O alien é nada mais e nada menos que o responsável pela destruição da Lua e que anuncia que possui um plano: destruir a Terra dentro de 1 ano. Para isso ele terá que viver com seus alunos, todos treinados para matar, tentando lhe conter nesse período. Porém a relação entre eles vai se tornando cada vez mais difícil de se prever. Qual será a decisão do alienígena depois de um ano de convívio com suas crianças?

A obra ganhou adaptação em anime, com a primeira temporada tendo sido exibida no começo de 2015 e a segunda atualmente em exibição. Também ganhou uma adaptação em live-action em março de 2015 e terá a sequência lançada em 2016.

Serializada na Shounen Jump desde 2012 teve o 17º volume lançado em dezembro. No Brasil o título é publicado pela Panini e está no 10º volume.

Avatar

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post

Há 26 comentários

  1. Avatar

    Po! Em 5 Capitulos? Eles estão fazendo a mesma coisa q fizeram com Naruto. Pq eles estão apressando tanto a Historia no Final?
    Naruto tambem teve só 5 Capitulos pra encerrar e aqui se repete a mesma situação.

    Responder
    1. Avatar

      Mas a situação é completamente diferente. Naruto ainda tinha muita coisa pra resolver, incluindo a luta final é mais esperada de todo o mangá. Em Ansatsu quase tudo já foi resolvido. Acho 5 capitulo muito ainda, em 3 dava pra acabar a hístoria.

      Responder
      1. Avatar

        N sei n, pois temos q ver como ele vai fechar a Historia. Eles deveria dar mais tempo. No caso do Naruto, foi um erro ter acabado no 700. Deveria ter acabado no maximo em 720 capitulos. Acho q eles só fizeram isso pra fechar no 700.

        Responder
    2. Avatar

      Apressando p.rra nenhuma. No tempo do mangá a história dura um ano e a data fim desse prazo é 13 de março… O último capítulo do mangá vai sair justamente no dia 14, mostrando o epílogo.

      Gente desinformada é o fim…

      Responder
    1. Avatar

      Deve ter algo mais profundo ao ensinar seus alunos e pedir para que eles o matem, evitando que a Terra seja destruída.
      No fim, ele finge que morre e se muda pra Marte, que é a sua terra natal e os alunos recebem o prêmio mas um dia recebem a visita do Koro-sensei para a surpresa e felicidade deles.

      Responder
    1. Avatar

      Sim! Pois a luta de Naruto e Sasuke q apesar de ter sido curta, foi muito bem desenvolvida, mas n deveria ter acabado no 700, pois faltou tanta coisa pra ser mostrado.

      Responder
  2. Avatar

    Gosto muito do mangá, mas realmente já deu o que tinha que dar.

    E esse autor é muito inteligente, espero que sua próxima obra seja um pouco mais madura e que vá pra uma revista menos conceituada, aposto que na JUMP ele teve muitas restrições, porque seus primeiros mangás eram cheios de elementos seinen

    Responder
  3. Avatar

    “Coincidentemente o final do ano letivo será na mesma época do lançamento do capítulo.” Coincidência? Acho que não. Estava mais do que claro que o mangá acabaria esse ano e antes do anime, e março já seria a melhor época.

    Responder
  4. Avatar

    Como é bom ver um mangá acabando no tempo planejado, sem alongar-se por pressão editorial. Com isso, gostaria que a Panini o tornasse mensal, mas acho muito difícil disso acontecer.

    Quanto ao anime, eu estava jurando que teria uma terceira temporada pra fechar, mas eles estão apressando tanto essa segunda temporada (e até pulando várias coisas do mangá), que é bem provável que o anime termine agora também. O último episódio mesmo animou 6 capítulos e meio, quando a média de um episódio comum é de 2-4 capítulos.

    E só uma correção: vai acabar no capítulo 180, e será fechado em 20 volumes, não 19.

    Responder
      1. Avatar

        A primeira temporada adaptou até o capítulo 73 (mais ou menos metade do volume 09), se bem que pularam os capítulos 23, 24, 37, 43, 44 e 45.

        A segunda temporada começou no capítulo 74 e, com a velocidade em que eles estão, provavelmente vai até o fim da história, o que é uma pena, pois vão acabar pulando algumas coisas e apressando demais outras pra fazer caber tudo nessa temporada. Seria bem melhor fazer esse com calma e depois lançar uma terceira temporada pra finalizar.

        Responder
  5. Pingback: Mangá de ‘Gintama’ entra em seu arco final em 2016 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *