Assassination Classroom chega ao fim em março

Notícias - Assassination Fim HeaderQuem será o vencedor?

A 12ª edição da revista Shounen Jump, da Shueisha, anunciou que o mangá Assassination Classroom, de Yusei Matsui, chegará ao fim em 5 capítulos. O capítulo final será lançado na 16ª edição da revista com comentários do autor sobre o final. Coincidentemente o final do ano letivo será na mesma época do lançamento do capítulo.

A série vendeu mais de 20 milhões de cópias impressas e sempre figurou bem nos rankings de vendas. O título deve ser concluído com 19 volumes.

A história gira em torno da classe 3-E do colégio Kunugioka onde eles possui um professor bem diferente do comum. Todas as manhãs os alunos possuem uma missão: matar o seu professor. Professor esse que é uma estranha combinação de um alienígena com um… polvo com super velocidade e incrível habilidade de destruição. O alien é nada mais e nada menos que o responsável pela destruição da Lua e que anuncia que possui um plano: destruir a Terra dentro de 1 ano. Para isso ele terá que viver com seus alunos, todos treinados para matar, tentando lhe conter nesse período. Porém a relação entre eles vai se tornando cada vez mais difícil de se prever. Qual será a decisão do alienígena depois de um ano de convívio com suas crianças?

A obra ganhou adaptação em anime, com a primeira temporada tendo sido exibida no começo de 2015 e a segunda atualmente em exibição. Também ganhou uma adaptação em live-action em março de 2015 e terá a sequência lançada em 2016.

Serializada na Shounen Jump desde 2012 teve o 17º volume lançado em dezembro. No Brasil o título é publicado pela Panini e está no 10º volume.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post