Editora JBC publicará o mangá de Knights of Sidonia

SidoniamangaSérie de Tsutomu Nihei chega por outra editora ao Brasil.

Apesar da editora Panini ter publicado Abara, é a JBC quem publicará outra história do “Niheiverso”. Trata-se de Knights of Sidonia, série finalizada no final de 2015 e que deverá ter 15 volumes ao todo. Nihei lançou o mangá em 2009 na revista Monthly Afternoon. A Kodansha publicou o décimo quarto volume em fevereiro no Japão.

A Netflix transmitiu as duas temporadas da adaptação em anime depois de terem ido ao ar no Japão. Também foi anunciado um filme no ano passado, que compilará os 12 episódios da série, e estreia em 6 de março nos cinemas japoneses.

Fazem centenas de anos desde que os Gaunas, uma estranha raça alienígena sem nenhum método conhecido de comunicação, descobriu o Sistema Solar. Uma parte da humanidade conseguiu escapar usando naves enormes, permitindo que a população permanecesse viva enquanto viajava pelo espaço. Nagate Tanikaze é um jovem que foi criado no interior das naves. Ele faz parte do treinamento para pilotos de robôs gigantes chamados de Gardes e acaba sendo responsável por pilotar uma unidade lendária conhecida como Tsugumori. Nagate e seus companheiros precisam colocar suas vidas em risco contra os Gaunas, na batalha decisiva pela sobrevivência da humanidade.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Sensacional. Logo quando estou perto de completar algumas coleções e diminuir um pouco a gastança de dinheiro… me aparece mais um mangá que muito me interessa 🙁
    Difícil manter o Hobbie assim… Mas vamos que vamos para mais uma ótima obra.

    • estou na mesma, estava feliz que não me interessei no tal Kenkai senken, mas agora esta não escaparei!

  • Mauricio Cortez

    O anime é bom? Tem no Netflix mas ainda não me entusiasmei para ver.

    • MUITO BOM!
      Assista, e você vai adorar!

  • Tsutomu Nihei é ótimo, e 15 volumes não são muitos volumes, e sendo JBC… vamos TENTAR assinar isto. =)
    O anime cobriu o mangá até que volume??

  • Flávio

    Maravilha! Sou grato à Panini por ter publicado Abara, mas acho bom a publicação pela JBC. Gosto do papel de Orange, O Cão de Caça, e Parasyte. Começa a ombrear com o papel da Newpop.
    Antes assim que em papel jornal.
    Só espero uma edição sóbria como a de Berserk. Edições Big são contraproducentes em termos de ilustrações de página dupla. É preciso cuidado pra não estragar a lombada nesse caso. E o preço… como hesito ao comprar…
    Seja como for, seja bem vindo!

  • Sofia

    Deu até um friozinho na barriga, ainda mais vindo da jbc

  • Guilherme

    Espero que saia o quanto antes, já que não tem confirmação ainda de uma nova temporada do anime que venha o mangá.