Editorial – Dando asas para a liberdade das palavras

AsasHeader

Expandindo os horizontes.

Cerca de 5 anos atrás, eu começava o Chuva de Nanquim. Sem querer alcançar nada, sem ambição nenhuma, sem mirar nenhum tipo de ganho com isso. Cada dia que passava, cada post feito – na época apenas 1 ou 2 por dia, e sem frequência -, cada comentário de um conhecido ou de um leitor na internet, era uma vitória. Algo que eu jamais imaginava que alcançaria a dimensão que temos hoje, o alcance. Nesse período, muitos acertos mas muitos erros também. Foram muitas descobertas, muitas erratas, muitas comemorações e muita divulgação de conteúdo. E o tempo passou – e como, já que 5 anos é tempo pra caramba.

Hoje, em 2016, chegou a hora de um novo capítulo ser escrito. Não exatamente por mim.

Em alguns momentos, é hora de seguirmos um caminho próprio, um caminho no qual possamos nos sentir literalmente e totalmente a vontade para escrever, falar e sentir tudo que queremos.

Hoje, chegou a hora da pessoa que mais me ajudou no ChuNan – e na vida – nos últimos tempos, assumir o seu próprio espaço, o seu próprio pedacinho de vitória, de sucesso e de liberdade.

Assim como eu inaugurava o Chuva de Nanquim 5 anos atrás, chegou a hora da Miyuki inaugurar o Shoujo-ON!, na mesma data. Um espaço para ela, com ela, que “seja” ela. Um espaço onde aqueles que não quiserem não precisam ser bem vindos, mas os que se sentirem a vontade, podem relaxar e aproveitar a estadia. Clique na imagem para conferir.

shoujo on

Sinto muito orgulho em poder “cortar o laço” dessa inauguração. Não digo isso só por ser namorado dessa pessoa maravilhosa. Mas porque tenho certeza que vocês verão uma jovem que é extremamente dedicada, perfeccionista, que se irrita para que seu resultado saia o mais perfeito possível, e que se entrega e se dedica muito nas coisas que ama. Essa é a Miyuki. Esse é o ShoujoON!

Que um novo capítulo dessa história possa ser apreciada por todos vocês. Que todos que estiveram comigo no Chuva de Nanquim durante esses anos, possam apoiar mais esse projeto que se inicia nesse momento.

Obrigado por tudo, Miyuki. E brilhe mais uma vez.

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post