Editorial – Dando asas para a liberdade das palavras

AsasHeader

Expandindo os horizontes.

Cerca de 5 anos atrás, eu começava o Chuva de Nanquim. Sem querer alcançar nada, sem ambição nenhuma, sem mirar nenhum tipo de ganho com isso. Cada dia que passava, cada post feito – na época apenas 1 ou 2 por dia, e sem frequência -, cada comentário de um conhecido ou de um leitor na internet, era uma vitória. Algo que eu jamais imaginava que alcançaria a dimensão que temos hoje, o alcance. Nesse período, muitos acertos mas muitos erros também. Foram muitas descobertas, muitas erratas, muitas comemorações e muita divulgação de conteúdo. E o tempo passou – e como, já que 5 anos é tempo pra caramba.

Hoje, em 2016, chegou a hora de um novo capítulo ser escrito. Não exatamente por mim.

Em alguns momentos, é hora de seguirmos um caminho próprio, um caminho no qual possamos nos sentir literalmente e totalmente a vontade para escrever, falar e sentir tudo que queremos.

Hoje, chegou a hora da pessoa que mais me ajudou no ChuNan – e na vida – nos últimos tempos, assumir o seu próprio espaço, o seu próprio pedacinho de vitória, de sucesso e de liberdade.

Assim como eu inaugurava o Chuva de Nanquim 5 anos atrás, chegou a hora da Miyuki inaugurar o Shoujo-ON!, na mesma data. Um espaço para ela, com ela, que “seja” ela. Um espaço onde aqueles que não quiserem não precisam ser bem vindos, mas os que se sentirem a vontade, podem relaxar e aproveitar a estadia. Clique na imagem para conferir.

shoujo on

Sinto muito orgulho em poder “cortar o laço” dessa inauguração. Não digo isso só por ser namorado dessa pessoa maravilhosa. Mas porque tenho certeza que vocês verão uma jovem que é extremamente dedicada, perfeccionista, que se irrita para que seu resultado saia o mais perfeito possível, e que se entrega e se dedica muito nas coisas que ama. Essa é a Miyuki. Esse é o ShoujoON!

Que um novo capítulo dessa história possa ser apreciada por todos vocês. Que todos que estiveram comigo no Chuva de Nanquim durante esses anos, possam apoiar mais esse projeto que se inicia nesse momento.

Obrigado por tudo, Miyuki. E brilhe mais uma vez.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • yaoidaisuki

    Parabéns pelos 5 anos 😀
    Meu blog também vai fazer 5 anos esse ano ^^
    Adorei o ShoujoOn!, com certeza vou ler sempre

  • Eu cliquei na imagem e não apareceu nada.

    • Dih

      Tente novamente agora. =)

  • Mari Rodrigues

    Parabéns pelos 5 anos do ChuNan!! 🙂
    E claro, todo sucesso pro ShoujoON!

  • Que honra fazer aniversário no mesmo dia que esses dois lugares esplêndidos! Parabéns para nós!

  • asdasdasdasc@asdasd.com

    mas shoujo eh ruim

    • Maycon Cruz

      Ninguém liga pra o que você disse.

  • willian sousa

    Parabéns pelos 5 anos de Blog! Q tudo de bom aconteça com vcs!

  • Parabéns pelos 5 anos. E já que recomenda tanto, vou acompanhar o shoujo-on tb. Espero só sucesso.

  • Parabéns pelos 5 anos!!! Tudo de bom pra vcs sempre, e que continuem evoluindo cade vez mais, é nois!

  • Shoujo On! é algum spin-off/filial/braço do ChuNan ou realmente é um trabalho independente?
    De qualquer forma, parabéns pelos 5 anos, nossa, já são 5 anos? Conheci esse site em 2012, na época estava deprê por causa do fim de Bleach e queria algo sobre para ler. Foi aí que achei a Review do Dih sobre o anime. MAS só fui entrar mais no site à partir de 2013, na época usava outra conta, o “Mi Ka DXD”, mas aí fiz uma merda, a merda de emprestar a conta para um amigo, e assim ele usou minha conta pra hatear os fãs de Shingeki no Kyojin, só por diversão. Agora uso essa, e, recentemente, decidi que usarei mais a minha conta do Face. Enfim, são tantas histórias, tantas coisas, e aqui nós estamos. Não sou digno de dizer que vi esse site crescer, nem que sou fiel, pois confesso que enquanto não saia notícia no ChuNan, minha principal fonte de notícias, eu entrava em outros sites ou ia ver notícias no Face. Parabéns ChuNan, um site em crescimento e hoje um dos melhores da Internet! E que continuem dando voos mais altos! (Essa frase é do Haikyuu, não?)

  • Azu

    Parabéns, ChuNan!! Não leio todos os posts, nem comento muito, mas tenham a certeza de que eu abro a página de vocês todo dia pra ver se tem notícia nova dos companheiros nipônicos!! 😀

    Que esses cinco anos sejam só o começo da grande jornada de vocês!! E que venha muito, mas muito mais sucesso daqui pra frente!!

    PS.: É lógico que vou acompanhar o Shoujo-ON! também, claro! Adoro shoujo!! <3 Espero que ele também seja um sucesso!! ^-^

  • Kaname

    Eu comecei a ler este site a tanto tempo que já nem lembro quando comecei kkk Tem tempos que abro a página quase que todo dia para ver se tem novas matérias, mas acabo não comentando muito…
    Fico muito feliz que o site continua e não desapareça como muitos por aí, sei que o tempo fica cada vez mais curto, então é uma incrível inspiração vocês continuarem com o site, fazendo algo que simplesmente tem prazer em fazer :’)
    Muitos parabéns pelos cinco anos ^^, espero que continuem fazendo este ótimo trabalho com o site e pode apostar que vou acompanhar o Shoujo-ON o/ (e quem sabe comentar mais dessa vez, né??)

  • kingfrog

    Nesses 4 anos que acompanho o chunan!,esse blog me ajudou,divertiu me mudou.A ansiedade de entra todo dia procurando um novo post,a empolgação de ler um review de algo novo foi o que me manteve fiel e dependente desse blog,que é responsável em boa parte pelo meu vício em cultura oriental e que já me deu a oportunidade de viver experiências. Incríveis.de fato so tenho a agradecer (e reclamar um pouco algumas vezes) a toda a equipe. Passada e presente.meus mais sinceros agradecimentos à todos.