Informações sobre o filme e prequel live-action de ‘Terra Formars’

Notícias - Terra Formars Live HeaderAs baratas invadem a Golden Week

Estreia, no Japão, no primeiro dia da semana de feriados conhecida como Golden Week o filme em live-action de Terra Formars. A estreia será no Dia Verde, 29 de abril. A produção tem como base o mangá homônimo dos autores Yu Sasuga e Kenichi Tachibana publicado pela Young Jump desde 2011 que conta, até o momento, com 15 volumes.

O filme é produzido pela divisão japonesa da Warner Bros. O filme conta com direção de Takashi Miike (Phoenix Wright: Ace Attorney, Yatterman) e roteiro de Kazuki Nakashima (Gurren Lagann, Kill la Kill).

Terra Formars se passa no ano de 2599, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas, e uma espécie de alga aproximadamente 500 anos atrás. A ideia era ter a certeza que Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que a primeira nave espacial humana que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis imagens humanoides, com um grande poder de destruição. A missão então vira outra: destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo.

No mais recente pôster do filme podemos conferir grande parte do elenco já caracterizado como os personagens do filme. Como o filme é uma produção exclusivamente japonesa o nome de diversos personagens foram trocados.

Estão no elenco, sem mudança de nome do personagem:

  • Hideaki Ito (Aku no Kyouten) no papel de Shokichi Komachi;
  • Emi Takei (Rurouni Kenshin) será Nanao Akita;
  • Takayuki Yamada (Bakuman.) é Ichirou Hiruma;
  • Shun Oguri (Lupin III) será o cientista Kou Honda.

Já no elenco em que os personagens mudaram de nome temos:

  • Rinko Kikuchi (Pacific Rim) será Asuka Moriki, originalmente a sul-africana Victoria Wood;
  • Masaya Kato (Crying Freeman) será o Keisuke Doujima, baseado no capitão americano Donatello K. Davis;
  • Eiko Koike (20th Century Boys) será Mina Oubari, baseada na imediata chinesa Zhang Ming-Ming;
  • Mariko Shinoda (Ouran High School Host Club) será Sorae Osako, originalmente a cazaquistanesa Jaina Eisenstein;
  • Kenichi Takitou (Ryoumaden) como Shunji Tezuka, no original o indiano Tejas Viji;
  • Rina Ohta (The Next Generation -Patlabor) será Maria Renjou, baseada na russa Maria Viren.

O personagem God Lee não mudou de nome, mas o israelita agora será um japonês interpretado por Kane Kosugi (Ninja Sentai Kakuranger). O filme também conta uma personagem original, Sakakibara, interpretada por Rila Fukushima (Arrow).

Notícias - Terra Formars Live Poster

Antes do lançamento do filme o serviço de vídeo Docomo dTV irá lançar um prequel, intitulado Terraformars: Aratanaru Kibou (Terra Formars: Uma nova esperança) no dia 24 de abril. A direção é de Yoshitaka Yamaguchi (Arcana) com supervisão da produção de Takashi Miike, o diretor do filme.

No instituto de pesquisa responsável por selecionar candidatos para a missão a Marte os candidatos ao procedimento BUGS vão enganar e trair um ao outro em uma batalha mental para serem escolhidos como parte da tripulação. Os motivos da escolha dos 15 integrantes da tripulação do filme serão revelados.

O prequel contará com grande parte do elenco do filme, mas interpretando outros personagens, em acontecimentos anteriores da missão da BUGS-2. Os acontecimentos narrados são anteriores ao primeiro volume do mangá. O teaser de divulgação do especial também foi divulgado.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.