Mangá ‘MPD Psycho’ chega ao fim

Notícias - MPD Psycho HeaderO fim das personalidades

A edição de março da revista Young Ace, da editora Kadokawa, publicou o capítulo final, o”Last Chapter”, de MPD Psycho, mangá de Eiji Ohtsuka e Shou Tajima. No entanto, a revista vai publicar o capítulo “The End + One” na próxima edição da revista, que será lançada em 4 de março.

O volume 21 foi lançado em dezembro 2014 informando que o mangá acabaria no volumes seguinte, porém o autor, através de sua conta do Twitter, confirmou que o mangá terminaria no volume 23. O título iniciado em 1997 teve o volume 22 lançado no Japão em julho de 2015.

O detetive Kazuhiko Amamiya sofre de Transtorno de Múltiplas Personalidades. Começando como uma violenta série policial com uma torção (as personalidades variantes que assumem o Detective Amamiya), a série evolui para uma história sci-fi excepcionalmente complexa envolvendo conspirações.

No Brasil MPD Psycho foi publicado pela Panini até o volume 13 entre novembro de 2008 e maio de 2010. Inicialmente lançado de forma mensal acabou alcançando a publicação original em pouco tempo e, aliada a fraca divulgação do título em uma época que títulos seinen não eram forte no mercado, o título acabou indo para o freezer da editora. No momento não há previsão de retomada da publicação.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Midoriya Izuku

    Tomara que terminem por aqui.

  • Flávio

    Há de retomar agora, pois há poupança para ti. Volte, e receba meu dinheiro! Compra garantida!
    (Ah, saudades de Sanctuary, também… Adoro quando pessoas sensatas nas editoras percebem que envelheço, e passam a publicar obras seinen… Só gostaria que nesta demografia, não publicassem tanto sado-erotismo-pseudo seinen-dark shounen, está ficando meio chavão… Adoraria temas slice-of-life/ místicos/ contemplativos…)