Anunciado filme de Mahouka Koukou no Rettousei

Notícias-Mahouka Koukou no Rettousei-HeaderA escola de magia ganha a tela grande.

O volume 19 da light novel de Mahouka Koukou no Rettousei, de Tsutomu Satou anunciou que um filme da obra está em produção. O anúncio proclama que “Tatsuya Shiba vai se tornar uma lenda”.

A light novel começou a ser publicada em 2011 na Dengeki Bunko, da ASCII Media Works, e tem desenhos de personagens e ilustrações de Kana Ishida.

A série teve adaptação em anime pelo estúdio Madhouse lançada em abril de 2014 com 26 episódios. Também foi adaptada em diversas séries em mangá, alguns já completos e outras ainda em publicação.

Em um mundo onde a magia não é um fruto de lendas, nem contos de fadas, e tornou-se uma realidade na tecnologia de quase um século, vários países do mundo estão envolvidos em uma corrida em criar mágicos, praticantes de magia moderna. Para isso, escolas de ensino médio, chamadas de Colégios de Magia, foram estabelecidos a nível nacional. Hachiouji, Kanto e Tóquio ganham escolas de elite em que os mais excelentes magos são criados. Divididos em dois grupos: o Curso 1 (chamado Bloom) destacando-se em magia, e o curso 2 (chamado Weed), vistos como substitutos para a primeira.

Na primavera do ano 2095 dois mágicos se inscrevem no colégio: Tatsuya Shiba, um estudante de honra sem capacidade mágica, que mal foi aceito no Curso 2, juntamente com sua irmã, Miyuki Shiba, que passa a ser a melhor aluna entre os calouros do Curso 1. Neste ambiente onde os alunos são divididos em elites e plebe, a discriminação corre solta. Mas algo incrível ameaça todo o sistema e envolverá toda a instituição.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.