Confirmada segunda temporada de Saekano em 2017

Notícias-Saekano2-HeaderNova temporada estreia em abril do próximo ano.

A Fuji TV revelou durante um evento na última semana que a sequência da adaptação em anime de Saenai Heroine no Sodate-kata, ou Saekano, será lançada na temporada de abril do próximo ano.

A nova temporada será exibida no bloco NoitaminA e será intitulada Saenai Heroine no Sodate-kata♭ (flat), abreviando para Saekano Flat. A primeira temporada do anime foi produzida pela A-1 Pictures e exibida entre janeiro e março de 2015.

Essa é a vida de Tomoyo Aki, um estudante otaku que trabalha em meio período para sustentar suas coleções de BD. Com notável sorte, ele acaba batendo de frente com Megumi Kato, a garota mais bonita que ele já viu. Naturalmente, o encontro torna a sua vida em uma expiral complicada de relacionamentos. Também somos apresentados à Eriri Spencer Sawamura, sua amiga de infância meia estrangeira que sempre valorizou seu relacionamento com MC. Kasumigaoka Utaha, uma fria, e genial escritora literária que acaba tentando afastar todos de nosso protagonista. O que é isso? Uma introdução eroge? Esse é um conto que viajará pelo território difícil da Comiket e além.

A light novel original é de autoria de Fumiaki Maruto, com ilustrações de Kurehito Misaki e é publicada pela Fujimi Shobo desde 2012. Atualmente conta com 9 volumes e outros 2 especiais.

Ganhou algumas adaptações e spinoff em mangá. A adaptação da novel é de autoria de Takeshi Moriki e está em publicação na Dragon Age, da Kadokawa, com 6 volumes lançados até o momento. O spinoff Saekano – Egoistic-Lily, de Niito, também foi lançado pela Kadokawa, mas na Young Ace, e concluído em 3 volumes. Já o outro spinoff, Saekano – Koisuru Metronome, de Sabu Musha está em publicação na Big Gangan, da Square Enix, e tem 5 volumes lançados.

Asevedo

Designer editorial e leitor de história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.