Filme live-action de Fullmetal Alchemist

Notícias-Fullmetal Alchemist Live-HeaderA alquimia retorna!!!

O popular mangá e anime Fullmetal Alchemist voltará para os fãs na forma de um filme live-action em 2017! Isso de acordo com o portal japonês BIGLOBE.

O filme está, inicialmente, programado para o verão do próximo ano. Ryosuke Yamada, do popular grupo Hey!Say!JUMP irá estrelar o longa no papel de Edward Elric. O autor estrelou recentemente no live-action de Assassination Classroom como Nagisa Shiota.

O mangá teve duas adaptações em anime, a primeira série teve 51 episódios e foi exibida entre outubro de 2003 e outubro de 2004 e teve uma história diferente do mangá. A segunda série, fiel ao mangá, teve 64 episódios exibidos entre abril de 2009 e julho de 2010 com o título Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

Ele foi serializado entre 2001 a 2010 na Shounen Gangan, da Square Enix, com 27 volumes. O mangá de Hiromu Arakwa é considerado uma das obras mais emblemáticas n as últimas décadas. No Brasil o mangá foi publicado pela JBC entre fevereiro de 2007 e abril de 2011.

Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.

Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista. O objetivo da dupla de irmãos é usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.

Fonte: Otakomu

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Ramon Fernandes

    Ficaria feliz com um relançamento do mangá aqui no Brasil. De preferência um tanko bunitão, pq a série merece.

  • Germano

    já vai começar errado, que nem o shingeki no kyojin, ele se passa no ocidente personagens ocidentais, pra que fazer tudo oriental vai ficar tosco igual ao shigenki, se fosse um dorama do gin no saji seria melhor.

    • milenart

      Quer oq, cara? Q do nada surjam atores de outros países e q falem japonês decentemente pra fazer o filme? Estamos falando do Japão, cara! Há atores “de aparência não oriental”, mas são muito escassos. No Japão não tem tanta variação étnica como se tem nos EUA. Contratar atores estrangeiros gastaria muito dinheiro sem necessidade e acho q meio q seria uma falta de respeito com os atores do próprio país.
      (e só lembrando q tecnicamente não é no ocidente q se passa a história, visto q é um mundo diferente do nosso. Claro q é baseado na Alemanha e talz, mas mesmo assim..)
      Tanto q não gosto quando reclamam do filme de Shingeki unicamente por causa dos atores japoneses.

      • Eu também nao gosto de quando a historia é bem ocidental é feita em live action pelos japoneses. Gostei de samurai x live action , até do doroma de death note . Mais shingeki no kyojin detestei pelos atores nada haver , e pela historia modificada. Por exemplo fullmetal vai ser muito alterado em live action pelos personagens e pelo ambiente ocidental que mesmo que seja uma fantasia é baseado no ocidente , na inglaterra .So a favor dos americanos adaptarem esses tipos de obras mais ocidentais. Mais se o ambiente for oriental como samurai x , bleach etc prefiro os japoneses .Por exemplo terra formars tem pouco ocidentais é uma historia que se passa no espaço algumas alterações nao incomodam por ser passar num ambiente neutro o planeta marte.

      • Micael Okamura

        Acredito que Hollywood poderia fazer um live tanto de Shingeki quanto de FMA, pelo fato de terem os atores ocidentais e terem mais grana para os efeitos especiais e as locações. O problema é se fizerem um roteiro bosta e colocarem um diretor bosta, como aconteceu com Dragon Ball.
        Resumindo: Nem deviam fazer live, tanto japoneses quanto americanos, não sabem fazer live de coisas que não incluem tanto a cultura do próprio país. :v

  • Micael Okamura

    Não sei se pode sair algo épico como os lives de Rurouni Kenshin ou algo “tosco” como os de Shingeki no Kyojin. O defeito de fazer um live de FMA é que, assim como eles tiveram de alterar quase 100% a mitologia de Shingeki para “se adequar” ao fato dos atores serem orientais, aqui tenho até medo do que planejam alterar numa história que tem pelo menos 90% de base cristã/católica e 10% de outras religiões. As referências, os nomes, as mensagens, tudo são coisas que não se encontra no budismo ou xitoísmo, Arakawa pegou influências de fora.
    P.S: O filme de SnK até que é bom, mas as mudanças que fizeram realmente foram uma tosqueira.

    • Micael Okamura

      P.S Pelo que pesquisei, vão ter cenas filmadas na Itália, logo, devem arranjar alguns coadjuvantes/figurantes de origem estrangeira.

    • Como eu falei em um podcast (não cito qual pra não fazer jabá sem permissão na casa do amigo), o filme de SnK mesmo que falhe em adaptar um monte de coisa, ainda é um bom filme de horror de deixar o cara mordendo o sofá com a bunda. Até que não foi um resultado ruim dadas as circunstâncias. E ele serviu pra lembrar dessa faceta de SnK do horror que alguns esquecem.

      Mas esse filme de FMA, eu vou é esperar até sair algo mais concreto. Especialmente staff e roteiristas. Se NÃO tiver o nome do Toshiki Inoue no meio, já tô confiante!

      • Micael Okamura

        Sim, por isso não disse que o filme é ruim. Ele é bom principalmente por ele resgatar e trazer o sentimento de horror, que é algo que SnK sempre foi, um mangá de horror, não um shonen, mas de horror. O problema é que não houve tanto respeito com os fãs, e é isso que importa mais, o respeito com a obra principal, e acima de tudo, com seus fãs.

  • YAMADA RYOSUKE EU ESCOLHI TE AMAR

  • vixi, vai ser tão bosta
    huauhauhahua

  • Estou com medo de ser um bela porcaria… =(
    Porque agora estão resolvendo fazer lives de tudo quanto é poha… seja lá ou seja cá no Ocidente…¬¬
    Estou no time do @Micael, o ideal seria nem fazerem live, deixarem a franquia quietinha e épica como ela já está, para não estragarem nada…

    • Micael Okamura

      Até porque FMA acabou faz tempo, pra quê tentarem ganhar mais dinheiro? Não quero ver FMA virar um Naruto ou Dragon Ball da vida.

      • Pois é @Micael, ainda tem este detalhe…

  • kiranaru

    Me dá até medo essas adaptações japonesas -.-” até hj nao vi muitos live actions que fizessem jus ao mangá original. Espero que seja assistível ao menos XD