Filmes de Sangatsu no Lion serão lançados em 2017

Notícias-Sangatsu no Lion-HeaderAdaptação do premiado mangá de Chika Umino será lançada no próximo ano.

O site do projeto do live-action de Sangatsu no Lion, inspirado no mangá de Chika Umino, revelou que os filmes serão lançados em 2017 e terá Ryunosuke Kamiki (Bakuman.) como o protagonista Rei Kiriyama.

O filme terá direção de Keishi Ohtomo, que já trabalhou com Ryunosuke nos filmes de Rurouni Kenshin.

Rei Kiriyama é um jogador de shogi profissional de 17 anos que mora sozinho, não tem uma família de verdade e nem tem amigos. Em um encontro casual ele conhece as irmãs Kawamoto, composta por Akari, Hinata e Momo, além dos vários gatos que a família toma conta. Pouco a pouco o coração do jovem começa a descongelar.

Também está em produção uma adaptação em anime pelo estúdio SHAFT com direção de Akiyuki Simbo (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari) e que será lançada na rede NHK.

A série começou a ser lançada em 2007 na Young Animal, da Hakusensha, e teve seu 11º volume lançado em setembro de 2015. A série conquistou vários prêmios, entre eles o Prêmio Manga Taisho e o Kodansha Manga Award em 2011 e o 18º Prêmio Cultural Osamu Tezuka em 2014.

O único título da autora lançado no Brasil foi Honey & Clover, pela Panini, entre maio de 2009 e fevereiro de 2010, sendo um dos poucos títulos josei lançado no país.

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post