Kuroko no Basket terá filme de Extra Game e 3 filmes de compilação

Notícias-Kuroko no Basket Filmes-HeaderO sucesso das quadras continua

A primeira edição deste ano da Jump Next, da Shueisha, divulgou que Kuroko no Basket, de Tadatoshi Fujimaki, terá três filmes de compilação este ano dos episódios da Winter Cup. E em 2017 sairá o filme em anime de Kuroko no Basket: Extra Game.

A história de Kuroko no Basket gira em torno do clube de basquete do Colégio Seirin e seus dois novatos: Kagami Taiga – que estudou nos Estados Unidos e possui uma grande técnica – e Kuroko Tetsuya. A grande surpresa se dá no fato de que ninguém percebeu quem era “esse tal de Kuroko”, e então veem que ele fazia parte da Geração Milagrosa da escola Teiko, um colégio que foi incrivelmente forte, com mais de 100 membros e três títulos consecutivos em campeonatos! Kuroko mal é percebido entre as pessoas, mas em seu primeiro treino do clube de basquete ele vai mostrando sua habilidade que consiste exatamente em utilizar essa pouca percepção que os outros têm dele para fazer com que a bola chegue rápido ao seu companheiro de time, fazendo com que compreendam que ele era o “jogador fantasma” da Geração Milagrosa do Teiko. Depois disso, Kagami reconhece sua habilidade, e decide derrotar os outros jogadores da Geração Milagrosa, o que Kuroko diz ser impossível. Contudo, diz que toda luz precisa de uma sombra, e que quanto mais forte é a luz, mais forte é sua sombra, por isso seria a sombra de Kagami, e o ajudaria a ser o melhor jogador do Japão.

O mangá original de Kuroko no Basket foi publicado na Shounen Jump entre dezembro de 2008 e setembro de 2014 em um total de 30 volumes. Ganhou adaptação em três temporadas de anime para televisão. O título é publicado no Brasil pela Editora Panini e atualmente se encontra no volume 20.

O spin-off de Kuroko no Basket acontece após o final do Winter Cup, onde ocorre um jogo entre um time americano contra a Geração dos Milagres e Kagami.

Já a série Kuroko no Basket: Extra Game se encontra em publicação na Jump Next desde dezembro de 2014 e tem previsão de terminar este mês no Japão e ser compilado em até 3 volumes.

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post